WhatsApp como canal oficial de comunicação empresarial

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 04/06/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h36
WhatsApp como canal oficial de comunicação empresarial

O WhatsApp se tornou uma ferramenta de chat essencial para quem usa smartphones, principalmente no Brasil. O aplicativo de mensagens tem evoluído cada vez mais. Até mesmo recursos de pagamento e transferência de dinheiro foram implementados à solução, oferecendo uma experiência completa aos usuários. 

WhatsApp cada vez mais utilizado

Uma grande realidade como essa impacta na economia e no mundo corporativo. Afinal, há um crescimento exponencial das contas comerciais usadas na plataforma, criadas por organizações  de todos os tamanhos e setores para contatarem de maneira ágil e prática os clientes. 

Nada mais justo, afinal, de acordo com o levantamento Panorama Mobile Time/Opinion Box, o app está presente em 99% dos celulares da população. Os dispositivos inteligentes também são queridinhos aqui: são mais de 230 milhões de devices do tipo ativos no país, ou seja, há mais aparelhos em relação à quantidade de pessoas no território nacional. 

Uso é diário para maioria esmagadora de usuários

Além disso, 93% desses milhões de brasileiros utilizam o WhatsApp todos os dias. “É um número muito alto e isso traz um potencial de negócios incrível para as empresas”, compartilha Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes. 

Nesse sentido, o Chat por WhatsApp da Total IP é uma solução indispensável para os empreendedores. “Dentro da nossa plataforma, a ferramenta possibilita o envio e troca de mensagens sem a necessidade de ter várias contas e números diferentes, ou seja, tudo é centralizado”, explica.

Omnichannel é favorecido

Essa solução favorece a construção de um bom atendimento omnichannel. “Esse é um ponto de muita atenção não apenas para as novas gerações. Principalmente depois da pandemia, a necessidade de ser digital é mais tangente até para os negócios mais tradicionais”, explica Mencaci. 

Ainda de acordo com ele, os valores de agilidade e qualidade são favorecidos. “O WhatsApp é visto como um sinônimo de rapidez e assertividade. Então estabelecer esse canal de contato é um dos meios de se aproximar do público e ter uma comunicação eficiente”.

Outras ferramentas complementam

Também expandir essa multicanalidade ao e-mail e SMS é uma boa saída, segundo o presidente. “Quanto mais completo se mostrar o atendimento, melhores serão os resultados comerciais e até mesmo a reputação da marca vira referência”, conclui. 

Quer saber mais sobre como a Total IP pode te ajudar? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]