Você está bem estruturado para o home office?

Por Rodrigo Barreto, Total IP - Publicado em 09/03/2022 11h00, última atualização em 14/09/2023 17h31
Você está bem estruturado para o home office?

Em 2020, o mundo enfrentou o maior desafio dos últimos tempos: a Covid-19. A vida de todos foi afetada e precisou passar por alterações. Agora, todos os nossos hábitos foram remoldados e muitas pessoas não pretendem voltar aos escritórios tão cedo. Entretanto, com os avanços tecnológicos de hoje, os recursos disponíveis permitem às empresas manterem boa parte da sua força de trabalho efetivamente em home office ou atuando de forma híbrida, beneficiando todos os envolvidos. Contar com Relatórios e Dashboards pode ajudar.

O home office

A pandemia nos provou como os colaboradores podem ser produtivos em casa, na mesma medida do modelo presencial. Muitas pessoas conseguiram realizar sonhos de sair de uma capital movimentada e ir para o interior, conquistar uma qualidade de vida melhor e não desperdiçar mais horas no trânsito ou no transporte público, tudo isso sem perder seu emprego. “Outro ponto positivo é de moradores de cidades pequenas conseguindo espaço em grandes centros”, comenta o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches. 

Antes, a escolha do modelo adotado era influenciada pela falta de visibilidade da produtividade das equipes, hoje, por outro lado, existem soluções para facilitar o dia a dia dos funcionários e gestores. “Há ferramentas para auxiliar os líderes no gerenciamento do time, de fácil utilização e bons resultados. É possível ter um bom desempenho mesmo estando longe”, explica Sanches.

Soluções inteligentes

Um exemplo nesse sentido são os Relatórios e Dashboards da Total IP. Com essa inovação você pode monitorar todas as equipes, entregando qualidade no atendimento. Afinal, é possível ver o status de cada atendente e ouvir as gravações. Também é apresentado o tempo médio de espera e quantidade de ligações de cada um. Além disso, oferece gráficos de efetividade, intervalos e muito mais.

Outra movimentação do mercado é o regime híbrido. Os dirigentes e seus departamentos de RH descobriram formas de recrutar e oferecer vagas remotas. Segundo pesquisa da Mckinsey & Company, mais de 20% da força de trabalho global poderia atuar digitalmente de três a cinco dias por semana com a mesma eficácia de quando presencial. Com uma abundância de oportunidades e escassez de mão de obra, a maioria das organizações deve avaliar essa situação. Além disso, atualmente existe uma busca da população pelo equilíbrio entre o lado pessoal e o profissional.

A tecnologia pode ser uma grande aliada no caminho das companhias para evoluírem essa prática e ajudar no acompanhamento para o staff entender seus pontos fortes e fracos, direcionando seus esforços para melhorar suas deficiências e serem ainda melhores. “Os membros desse segmento estão sempre em busca de novidades para crescer mais. Sendo assim, é fundamental a implementação dessas modernidades no ambiente empresarial”, ressalta o especialista.

Outras novidades

A crise sanitária nos mostrou como podemos contar com os avanços da ciência para muitas tarefas. O comércio eletrônico e as transações virtuais se popularizaram. Agora, essa é a preferência de muitos consumidores e, por isso, os empreendedores precisam estar ligados nessa tendência. “A população viu como esses processos podem ser seguros, práticos e vantajosos. Esse é um ponto positivo para tirar após um período tão complicado”, destaca o gerente comercial.

Para isso, a Total IP também tem a opção ideal. Com a Unidade Autônoma de Atendimento (UAA), seu e-commerce é ajustado aos meios de pagamentos com aplicação instalada em Nuvem ou presencial mantida por uma operadora financeira. Com a autorização dessa instituição, é possível realizar transações por meio do telefone.

Todo o processo possui criptografia adequada à Lei Geral de Proteção a Dados Pessoais – LGPD, ou seja, há como mitigar os riscos presentes por meio de cartões de crédito, bem como outros dados sensíveis. Com isso, há garantia do tráfego seguro das informações entre o smartphone do cliente e do vendedor para a entidade financeira, responsável por processar o pagamento.

Essas são apenas algumas mudanças surgidas nos últimos meses. No entanto, as rotinas jamais voltarão a ser como eram antes. Os novos talentos têm o desejo do  anywhere office e os comandantes das companhias já entenderam os benefícios dessa prática. Por isso, precisam de um sistema bem estruturado e personalizado de acordo com seus objetivos e necessidades.

Portanto, mantenha-se atualizado e fortaleça sempre o seu negócio. Para isso, entre em contato com a Total IP clicando no ícone do WhatsApp no canto da sua tela. Será um prazer atendê-lo!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é utilizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agende Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br 

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