Os Agentes de IA fazem parte do cotidiano corporativo
Essa ferramenta é essencial nos dias de hoje
Aguarde, carregando...
Atendimento com tecnologia é o melhor aliado do varejo para a Páscoa 2025!
Uma das datas mais esperadas pelos consumidores se aproxima: a Páscoa de 2025 promete trazer um mar de oportunidades para o varejo. Afinal, além dos chocolates, os brasileiros também investem em presentes, decoração e procuram criar momentos mágicos para as crianças.
Para se destacar no varejo, é essencial entender as tendências de consumo e integrar tecnologias inovadoras, como as soluções oferecidas pela Total IP+IA.
Dessa forma, você melhora a experiência do cliente, gerando fidelização, enquanto aumenta a produtividade do seu negócio em uma data tão especial.
O mercado de chocolates enfrenta desafios com a alta dos insumos, mas a demanda continua forte. A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) estima a produção de 45 milhões de ovos de Páscoa, com 94 novos lançamentos em 2025. Esses dados “brilham os olhos” dos varejistas, pois trazem novidades e aquecem o mercado.
Além dos tradicionais ovos, os consumidores buscam alternativas como barras e bombons. Ademais, o setor de alimentos premium, como vinhos e bacalhau, também ganha força no varejo.
Outra tendência marcante é o preparo de refeições especiais em casa, com 55% dos entrevistados planejando cozinhar para a data, conforme levantamento da Suprimaxxi.
“Os lojistas precisam aproveitar a oportunidade sazonal para entregar o melhor suporte ao cliente, contando com tecnologia de ponta como aliada”, comenta Carlos H. Mencaci, CEO da Total IP+IA.
Segundo dados do estudo “Inteligência Artificial no Varejo”, 47% dos varejistas já utilizavam IA (Inteligência Artificial), enquanto 53% ainda não a implementaram, mas pensavam nessa possibilidade.
Para atender às expectativas dos clientes e otimizar operações, contar com inovação é essencial para o varejo. Nessa realidade, a Total IP+IA oferece duas ferramentas para transformar seu negócio e aproveitar cada oportunidade:
A implementação dessas soluções proporciona um atendimento mais ágil, campanhas de marketing assertivas e insights valiosos sobre o comportamento do consumidor.
“A busca por qualidade e diferenciação impulsiona o setor e proporciona resultados duradouros”, aconselha Mencaci.
Apostar na exclusividade, em embalagens sustentáveis e em experiências digitais pode ser o grande diferencial para o varejo nesta Páscoa. Com planejamento, tecnologia e inovação, seu negócio estará preparado para encantar clientes e aumentar as vendas, não apenas na data, mas criando relações que se prolongam ao longo do ano.
Prepare seu varejo para resultados extraordinários nesta Páscoa. Fale com nossos especialistas pelo WhatsApp ou Tel: (11) 3355-3400 e descubra como a Total IP+IA pode impulsionar suas vendas hoje mesmo!