Vagas para call center são maioria

Por , Total IP - Publicado em 10/08/2015 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h24

Vagas para call center são maioriaEstá em busca de seu primeiro emprego ou quer uma recolocação no mercado? Entrar em um call center pode ser uma boa opção! Apesar de ainda sofrer certo tipo de preconceito, o setor traz diversos benefícios para os funcionários. Conheça mais sobre a área!

Segundo dados da Sintelmark, há mais de 1,4 milhão de pessoas no Brasil trabalhando como operador em um contact center. A maioria fez o ensino médio completo em escola pública, é do sexo feminino, tem entre 18 e 25 anos e está no primeiro emprego. Um dos motivos para o último item é a ausência de experiência profissional como um pré-requisito na hora da contratação.

O grande volume de trabalhadores vai ao encontro à oferta de oportunidades. De acordo com um estudo divulgado pelo aplicativo do Emprego Ligado, empresa de tecnologia voltada para conectar pessoas e empresas, 19% de suas vagas agendadas são para operador de call center, seguido de atendente de loja (15%), operador de caixa (9%), repositor (8%) e vendedor (8%).

“A atividade é a porta de entrada para milhares de pessoas. Quem se destacar, certamente será direcionado para uma promoção interna ou irá iniciar uma carreira de sucesso. Não é à toa: o agente aprende, por meio de treinamentos e no próprio expediente, características essenciais para mostrar o seu potencial”, explica Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP.

A Total IP oferece a melhor solução para contact centers do mercado. Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]