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Descubra como abraçar a inovação pode ser o segredo para alavancar o setor de recursos humanos do seu negócio
Sua empresa costuma enfrentar problemas para lidar com clientes? O trato interpessoal é um desafio a qualquer setor da sociedade. Portanto, dentro de uma companhia, a equipe de recursos humanos (RH) destaca-se como um pilar indispensável. Sua operação é caracterizada pela fluidez. Uma hora, estão em contato com o seu mundo interno, na outra, já se apresentam para tratar de imbróglios exteriores. Não à toa, com o passar dos anos, esse ramo mostrou-se prontamente adepto às mudanças e inovações do mercado. A tecnologia, por consequência, começou a fazer parte do cotidiano de inúmeros RHs, ao redor do Brasil. Quer descobrir como as tendências são capazes de potencializar o exercício da área? Acompanhe a matéria a seguir e confira!
Por ter como pano de fundo de sua atuação o relacionamento com o público, a delimitação de uma rotina torna-se algo praticamente inexistente. Um funcionário ou cliente pode apresentar um problema a qualquer momento, de segunda à sexta-feira. Logo, a agilidade é, obrigatoriamente, uma das bases para o desempenho do cargo. “A partir disso, a Total IP procura se adequar ao cotidiano da profissão por meio da elaboração de soluções. Nós enxergamos as dores presentes na dinamicidade do ofício e, portanto, procuramos fornecer um produto à caráter. O mantra do time de desenvolvimento sempre foi trazer leveza e rapidez a quem contrata. Essa máxima não é diferente para o RH”, pontua o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.
Atualmente, é impossível imaginar um trabalhador dessa esfera afastado da utilização de softwares, por exemplo. A capacidade de simplificar e otimizar processos é vital e deve ser levada em conta pelas corporações. O planeta não mergulhou no digital por espontânea vontade. Por trás da tomada de decisão, inúmeras vantagens trafegam como destaque. As automações são chave para desembaraçar qualquer nó e superar adversidades. Possuir um melhor controle de suas atividades, como folha de pagamento, benefícios, comissões, bônus, gestão de horários, seleção, onboarding, treinamento e capacitação entrega em produtividade, por exemplo, significa um importante passo em direção à eficiência. A capacidade de gerenciar, conscientemente, cada esfera de sua atuação desponta como excelência.
Toda tarefa implica em um gasto de tempo, sejam de segundos a dias. Desse modo, investir em criações, capazes de reduzir o consumo das rodagens do relógio, deixa de ser uma despesa. Na realidade, apostar em novos dispositivos significa abraçar a eficiência. Com a implementação de aparatos habilitados a substituir afazeres repetitivos e desgastantes, a firma ainda poupa o bem-estar de seus encarregados. Ou seja, trata-se de uma conglomeração de qualidades à espera de ajudar um estabelecimento. “O tempo é um inimigo comum a qualquer empreendimento. É uma tendência lutar, constantemente, contra a sua ininterrupta passagem. O segredo está, no entanto, em aceitar sua cruel condição e buscar alternativas. A Total IP nasceu para isso”, ressalta Sanches.
Com a proliferação do universo on-line corporativo, atrelada à insurgência da pandemia, as distâncias somaram-se à velocidade do ecossistema de recursos humanos. “Nos moldes de hoje, um funcionário precisa estar apto a lidar com colaboradores de todos os cantos do território e apresentar a mesma rapidez para cada um deles. Por isso, deve-se dispor de um sistema adequado, a fim de pular barreiras e transmitir informação a quem for. Com o intuito de atender essa demanda e impulsionar a comunicação empresarial, a Total IP oferece respostas, como os robôs dinâmicos. A partir deles, é possível explorar, com automação, o universo de ligações e chat”, destaca Sanches.
Oferecer uma multiplicidade de canais de atendimento é essencial para o sucesso de uma organização. Dispor de mais de um caminho para a resolução de um problema é uma ótima escolha, pois mitiga deficiências e diminui as chances de se não alcançar um grupo, em sua integralidade. Para isso, a Total IP tem em seu guarda-chuva os robôs dinâmicos. Mais conhecidos pelo nome de Unidade de Resposta Audível (URA), são os mecanismos por trás das gravações automáticas recebidas, diariamente, em celulares. No entanto, eles são capazes de realizar muitas outras funções. Um exemplo é a integração com aplicativos de mensagem. A máxima sempre será expandir as possibilidades de firmar um contato.
Muitas vezes, o desafio central de falar com um colaborador não reside em um possível desconforto do assunto, porém, a dificuldade em atingi-lo. “Para tanto, dispomos, não somente da ligação, como também de instrumentos preparados para disparar mensagens de texto, Temos consciência do quão crucial é ampliar o leque de possibilidades para obter mais resultados. Por isso, colocamos nossos esforços em conectar a URA com uma API para WhatsApp Business. Desse modo, o cliente poderá trazer, para o seu empreendimento, uma combinação de velocidade e opção”, enfatiza o gerente comercial.
Por meio do recurso de bate-papo, uma entidade contratante pode enviar milhares de comunicados ativos, 100% em português. Ademais, a fim de facilitar a comunicação, templates pré-cadastrados e homologados são disponibilizados ao usuário. Com eles, reforça-se uma imagem de profissionalismo na comunicação. Para somar ao bom relacionamento externo, o aparelho opera por meio de uma conta oficial e verificada pela Meta, a qual maximiza a credibilidade. O sistema também mantém uma relação de feedback com quem o programa. Ou seja, conforme ele é respondido, o contratante recebe suas notificações. Dessa forma, economiza-se tempo em conversas diretas e oferece uma experiência completa às mais longas. “Zelem por uma conversa organizacional fluida e contemplem as sequelas desse empenho”, finaliza Sanches.
Seu estabelecimento está atento a essa preocupação? Fale com nossos especialistas e veja como você pode tirar proveito das melhores inovações para se adaptar ao meio e atingir o sucesso.
Gostou das nossas indicações? Então, não perca nem mais um instante sequer e entre em contato com a gente! Caso o seu meio de atuação preze por mudanças, não pense duas vezes e alie-se a tecnologias para gerenciar sua empresa com maior eficiência. Esteja atento às tendências, pense um passo à frente e adote as metodologias necessárias para aprimorar o seu trabalho. Estamos ansiosos para fazer desse objetivo uma realidade. Para isso, mantenha-se sempre alerta às novidades, adapte-se com rapidez e ponha seu conhecimento em prática. Conte com a Total IP para auxiliar no seu próximo passo.
Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.
A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.
Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.
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