O uso de dispositivos pessoais no home office requer mais segurança

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 14/07/2020 10h00, última atualização em 17/05/2022 16h42
O uso de dispositivos pessoais no home office requer mais segurança

Uma pesquisa feita Kaspersky, empresa de softwares para segurança para a Internet,  mostrou grande parte de funcionários usando de dispositivos próprios no home office. Isso é um ponto de atenção, pois formatos de trabalho flexíveis exigem cuidados com a proteção dos dados organizacionais. 

Ataques cibernéticos aumentaram na quarentena

Esse fator se potencializa quando apenas quatro em cada dez colaboradores brasileiros, 44%, de pequenas corporações receberam instruções desses cuidados ao atuar remotamente com seus aparelhos pessoais. Isso porque nem todos os cooperadores possuem softwares de defesa avançados em seus equipamentos ou web

Segundo pesquisa da Fortinet, companhia do setor de proteção de sistemas, o Brasil sofreu 15 bilhões de tentativas de ataque cibernético em apenas três meses. Aproximadamente 73% das tentativas dessas invasões tornam vulneráveis os servidores NTP (Network Time Protocol), ou seja  afetam o protocolo da Internet para sincronizar os relógios de sistemas de computadores por meio de roteamento de pacotes em redes. Assim, esse é um fator pelo qual as organizações devem se preocupar constantemente, principalmente em um mercado marcado pela competitividade e busca contínua da melhoria de atendimento.

Logo, uma licença como a “Gravação e Gravação de Tela”, da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, auxilia o empreendimento de forma estratégica. Ela permite gravar a tela do computador do usuário desde o início da ligação até um período após o término da mesma. Tudo de maneira configurável.

O serviço “Formulário de Monitoria” ajuda a manter a performance. Essa função possibilita também a associação de categorias para controle da qualidade operacional. “É determinante garantir um atendimento e produto de qualidade e o sigilo dos dados corporativos. Assim, a partir desses mecanismos, por exemplo, fica mais fácil detectar pontos de melhoria do negócio”, explica o presidente da Total IP, Carlos Henrique Mencaci. 

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Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

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