Empresas aceleram processo de transformação digital para sobreviver à crise

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 05/06/2020 08h00, última atualização em 17/05/2022 14h27
Empresas aceleram processo de transformação digital para sobreviver à crise

A mudança nos hábitos de consumo da população resultante das medidas de distanciamento forçou empresas de diferentes segmentos a ingressar no comércio eletrônico. Então, seja na criação de plataformas de compras on-line ou na divulgação de seus produtos nas redes sociais, a transformação digital virou questão de sobrevivência diante da crise. 

Transformação digital é urgente

As limitações de acesso ao comércio, como shoppings, restaurantes e academias, impuseram uma reestruturação dos negócios. Isso foi feito por meio do fortalecimento de novos canais de venda e contato. De acordo com estudo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM), o e-commerce exibiu aumento de 40% nas compras diárias só no mês de abril. 

Um levantamento feito pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), indica a tendência de manutenção de tais costumes mesmo ao final da crise provocada pelo coronavírus. Na pesquisa, 70% dos entrevistados expressaram interesse em continuar comprando on-line de forma mais intensa após a quarentena.

Assim, diante das novidades, o chat é a solução para manter um serviço personalizado e conectado com a modernidade. A solução é integrada à API Business do Whatsapp. Dessa maneira, expande a comunicação para um dos aplicativos mais acessados pelos brasileiros.

“Uma de suas principais vantagens é a interação dinâmica. As informações coletadas nas conversas podem ajudar a entender melhor o consumidor da sua marca e a pensar novas ideias para produtos e ações”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers

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Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

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