Mais lucro e menos esforço com IA
Tecnologia é o caminho para produtividade e lucros
Aguarde, carregando...
No dia 8 de junho, a Total IP+IA participa da 6ª edição do Fórum de Inovação do Igeoc, no Maksoud Plaza, em São Paulo. O principal objetivo do encontro é apresentar novidades tecnológicas para melhorar ainda mais a performance das assessorias. [...]
O timing do evento não poderia ser melhor. Segundo um levantamento realizado pela Serasa Experian, o Brasil possui cerca de 60 milhões de inadimplentes, sendo 15,7% deles (9,4 milhões) jovens entre 18 e 25 anos. Seja pela alta do desemprego ou deficiência na educação financeira, a realidade é uma só: como cobrar inadimplentes nesse período?
Outra pesquisa, realizada pela empresa de call center Atento, revela um perfil mais detalhado dessa fatia da população. Cerca de 48% dos brasileiros acima de 18 anos possuem algum tipo de dívida, incluindo as conhecidas parcelas de cartões de crédito. Esse pequeno objeto, aliás, foi o maior vilão de quem entrou para o “time dos inadimplentes” (67% das respostas), uma nova realidade enfrentada por mais e um milhão de pessoas desde agosto do ano passado.
Como o momento econômico do país não é dos melhores, é preciso elaborar melhor as estratégias antes de entrar em contato com o cliente devedor. “Uma boa saída seria concentrar as ações de cobrança nos três meses antes do consumidor se tornar inadimplente, com o serviço ainda em uso. Com isso, se torna muito mais fácil chegar a um acordo”, analisa Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP+IA – soluções de voz e e-mail para contact centers.
Caso queira conhecer mais sobre a Total IP+IA e suas funcionalidades voltadas para empresas de recuperação de crédito, aproveite para passar em nosso estande no 6º Fórum de Inovação do Igeoc. O congresso acontece no dia 8 de junho no Maksoud Plaza, em São Paulo. O hotel fica na Alameda Campinas, 150 – Bela Vista. O horário é das 9h às 18h (credenciamento a partir das 8h30).
Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP+IA oferece a melhor solução integrada de voz e e-mail para contact centers do mercado.