Tendências de comportamento do consumidor para 2022

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 30/12/2021 11h00, última atualização em 01/04/2022 10h52
Tendências de comportamento do consumidor para 2022

Em um mundo cada vez mais digital, se consolida a importância de experiências virtuais satisfatórias com as marcas. Acompanhe as tendências para o próximo ano! 

Se 2021 deixou algum aprendizado para as empresas – e para o mundo – é o fato da tecnologia ser, de fato, indispensável para sobreviver no futuro. Tanto em situações de instabilidade, quanto fora delas, os recursos e ferramentas são excelentes aliadas para garantir resultados mais expressivos nos empreendimentos, independentemente do segmento. 

Flexibilidade, resiliência e criatividade

Para se ter uma ideia, de acordo com um levantamento realizado pela WGSN, marca responsável por fazer pesquisas analisando as tendências de consumo, 2022 e a nova realidade pós-pandemia exige flexibilidade, resiliência e criatividade. Esses três fatores podem – e devem – ser impulsionados pela cibernética. 

Uma das grandes apostas para o próximo ano é o 5G – a tecnologia avançada de conexão de rede móvel – está chegando ao Brasil e, só daí, muitas mudanças serão impulsionadas. Para Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, ficar atento a isso é essencial. 

Aumenta constantemente a quantidade de heavy users

Segundo um apontamento da App Annie, as pessoas gastam, em média, 4,2 horas diariamente em aplicativos de smartphones. “Com a aceleração da velocidade com o 5G, isso vai ser ainda mais impulsionado, impactando com força o modo como quem tem o poder de compra interage com as marcas”, conta. 

Esse resultado é 30% maior em comparação com 2019, ou seja, a utilização dos dispositivos eletrônicos não para de crescer. “Por isso é essencial para os empreendedores aproveitarem essa onda e surfar nela. Construir canais de comunicação on-line é indispensável”, explica Sanches. 

Não dá para evitar

Nesse sentido, o gerente alerta como é perigoso nadar contra a maré. “Não há como fugir dessa corrente e a crise sanitária foi um dos grandes exemplos de como a computação é nossa aliada, não inimiga. Afinal, quando precisamos ficar em casa, praticamente tudo foi resolvido pelos notebooks, PCs, tablets ou celulares”. 

Assim, para ter resultados expressivos a partir de 1º de janeiro, se destacar da concorrência e fidelizar clientes, investir nas melhores tendências e ferramentas é imprescindível. “A Total IP oferece diversos recursos, como Chatbots, Chat por WhatsApp, Gestão de E-mail e SMS, além da telefonia, para oferecer um atendimento personalizado e completo para seu público”, conclui. 

Quer saber como garantir um 2022 próspero? Então entre em contato com nossa equipe comercial! 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]