Telemarketing estuda manter home office mesmo após a pandemia

Telemarketing estuda manter home office mesmo após a pandemia

Antes mesmo da crise global do Covid-19, o mercado já estava passando por uma verdadeira revolução, tanto comercial como tecnológica. Contudo, nesse momento isso está se acelerando e até o setor de telemarketing estuda manter o regime remoto no pós-pandemia.

Cenário atual

Atualmente, cerca de 230 mil profissionais do setor estão trabalhando em home office, segundo levantamento da ABT – Associação Brasileira de Telesserviços. O volume representa 60% da mão de obra.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD) anual: Características Adicionais do Mercado de Trabalho 2012-2018, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há um forte incremento de pessoas trabalhando em casa, nos últimos anos, no Brasil. Entre 2016 e 2017, por exemplo, o número de colaboradores em domicílio aumentou 16,2%. Já entre 2017 e 2018, a expansão foi maior, atingindo 21,1%. 

Assim, estima-se crescer a adesão em 30%, pós-coronavírus, conforme estudo do professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), André Miceli. Por isso, acredita ser esse um padrão sem volta.

Trabalho do futuro

A modalidade tem um impacto positivo. Isso é visto na pesquisa recente, feita pela Harvard Business School e a Northeastern University, a qual revelou aumento de 4,4% na entrega de funcionários em atuação remota. Além disso, os benefícios são vários para ambos os envolvidos. 

Para os negócios : 

  • Economia com encargos sociais
  • Vantagens fiscais
  • Produtos ou serviços melhores e com custos reduzidos

Já para o time:

  • Maior independência e liberdade profissional
  • Flexibilidade de horários
  • Autogerenciamento
  • Menos estresse no trânsito a caminho do serviço
  • Alimentação mais saudável

Com isso, é preciso alinhar as necessidades técnicas a fim de entregar a melhor ferramenta e potencializar a experiência do usuário. Isso acontece com os produtos da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, contam com o desenvolvimento interno e a high tech direcionada ao futuro. Muito além das URAs – Unidades de Resposta Automática, o catálogo de soluções tem um leque completo para auxiliar seu empreendimento, inclusive, em atuação a distância. Na lista estão: PABX, DAC, Gravação de Voz e Tela, Monitoria, Discadores, Relatórios, Rotas Inteligentes, SoftPhone, Portal de Voz (ASR), Gestão de e-mail e muitos outros.

Assim, “entender as necessidades das pessoas faz a diferença no sucesso e sobrevivência das organizações”, ressalta o presidente da Total IP, Carlos Henrique Mencaci.

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Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

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