Teleatendimento e telemarketing: tem diferença?

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 27/07/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h29

Teleatendimento e telemarketing: tem diferença?Tem sim! Apesar de muitas vezes serem confundidos como tendo o mesmo significado, teleatendimento e telemarketing são conceitos totalmente diferentes. Aprenda sobre os tipos de operações com a Total IP e entre em contato para conhecer nossa solução!

Teleatendimento e Telemarketing

O agente de teleatendimento, como o próprio nome indica, é o profissional responsável por comunicar-se com o cliente exclusivamente via telefone. Hoje, está inserido nos ramos de telemarketing, call center e contact center, com objetivos distintos.

No telemarketing, o foco é a venda de produtos e serviços. Originalmente, exercia somente o contato ativo com potenciais consumidores. Com o tempo, evoluiu e passou também a receber chamadas de pessoas interessadas em ofertas. No call center, o papel é o mesmo, mas voltado para ações de cobrança, SAC e outros tipos de corporações.

“Por fim, nos contact centers, a voz continua presente, mas em menor proporção. Com o avanço da tecnologia, as empresas passaram a disponibilizar canais como e-mail, chat e SMS, satisfazendo todas as gerações”, explica Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP.

Além da solução de voz, a Total IP também oferece todas essas ferramentas, além de robôs inteligentes, como o Agente Virtual.

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

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