Tecnologia e atendimento são os pilares do e-commerce

Por Rodrigo Barreto, Total IP - Publicado em 16/07/2021 08h00, última atualização em 29/04/2022 16h05
Tecnologia e atendimento são os pilares do e-commerce

Conforme novas gerações surgem, o comportamento do consumidor passa por alterações. Esse, por sua vez, recebeu um combustível a mais: o isolamento social. Hoje, mesmo com os primeiros sinais de recuperação do comércio de rua, as vendas on-line continuam em constante crescimento. Mesmo durante o “pós-pandemia”, é necessário investir cada vez mais em tecnologia e experiência, promovendo agilidade e rapidez. 

Expansão do e-commerce 

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e o Instituto Neotrust, durante o primeiro trimestre de 2021, foram realizadas 78,5 milhões de compras on-line. Registrando um aumento de 57,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

Para Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, “o e-commerce já apresentava ascensão por causa da popularização dos aparelhos e meios digitais. A crise acelerou e consolidou o processo, o qual já estava previsto para acontecer. Os hábitos mudaram: as pessoas preferem escrever ao invés de falar.” Todos esses fatores também influenciaram na aprimoração de programas de software

A influência do Whatsapp

Só no Brasil, a plataforma de chat é uma das mais utilizadas. São mais de 120 milhões de usuários ativos. Conforme a pesquisa feita pela Opinion Box, quatro em cada dez internautas afirmaram passar mais horas conectados com o aplicativo.  

Desde junho de 2021, todas as contas brasileiras do Whatsapp, tanto business, quanto comuns, já contam com o recurso “pay”. A novidade permite transações financeiras entre pessoas físicas e empresas sem sair da conversa. Ou seja, mesmo com a volta do “antigo normal”, a virtualização do setor tende a continuar com um constante progresso.

Nesse sentido, oferecer um serviço ágil e rápido é essencial para criar e fidelizar conexões. A automação do chat, muitas vezes, é o suficiente para solucionar grande parte dos problemas. Segundo Sanches, “se eventualmente esse recurso não for o bastante para resolver a demanda, é simples fazer o transbordo para o atendimento humano.” 

Ainda de acordo com o gerente, “esse canal é sinônimo de  rapidez e assertividade. A centralização é imprescritível. Com o API WhatsApp Business da Total IP, por meio de uma única conta, é possível enviar campanhas ou trocar mensagens. Portanto, aproxima o público e promove uma comunicação eficiente, eficaz e efetiva”. 

Outra característica importante é a necessidade de otimização de tempo. A utilização do app garante maior produtividade aos colaboradores, pois possibilita o acompanhamento de diversas solicitações ao mesmo instante. Por outro lado, viabiliza o cliente a responder quando puder.

Multicanalidade como aliada

A multicanalidade também é uma alternativa para aprimorar o relacionamento B2C. “Seja por e-mail, SMS ou chatbot pelo site. Quanto mais demonstrarmos presença e oferecermos suporte, independentemente do meio utilizado, maiores são as chances de indicarem o estabelecimento, consequentemente, melhorando a reputação da marca.” finaliza. 

Quer saber mais sobre como a Total IP pode te ajudar? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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