Personalização no atendimento ao cliente é uma pauta urgente
Entenda porque uma comunicação pautada na personalização é indispensável para garantir a relevância dos negócios daqui para frente
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Entenda como é possível garantir a assertividade dos times responsáveis pelo contato direto com o públicoComo fazer um atendimento de qualidade? Essa é a grande questão para empreendimentos de todos os segmentos, [...]
Entenda como é possível garantir a assertividade dos times responsáveis pelo contato direto com o público
Como fazer um atendimento de qualidade? Essa é a grande questão para empreendimentos de todos os segmentos, tamanhos e regiões. Afinal, quanto mais o tempo passa, maior a importância de oferecer uma vivência satisfatória para quem tem o poder de compra. Entenda!
É crescente a relevância do tema “Customer Experience” – ou experiência do consumidor – para os líderes. Afinal, para fidelizar pessoas e empresas (dependendo do modelo de negócios) a uma marca, é preciso garantir uma comunicação de qualidade, desde o pré até o pós-venda.
Assim como o time de suporte, assistência e de Customer Success devem estar bem treinados e capacitados, as equipes comerciais também precisam estar alinhadas para oferecer o serviço de qualidade. Para isso, é preciso de capacitação, treinamentos e feedbacks.
Contudo, segundo a Pesquisa Nacional Sobre os Desafios da Capacitação da Equipe de Vendas, da Play2sell, 44% das corporações veem esse preparo como o maior obstáculo para o crescimento dos negócios. Segundo Tiago Sanches, diretor comercial da Total IP+IA – A melhor solução de atendimento para seus clientes, a tecnologia pode facilitar esse processo.
Isso porque, até mesmo com operações telefônicas, é possível, por meio das ferramentas de Sopro, Gravação de Tela e Voz, fazer o acompanhamento na hora das chamadas ou depois. “Isso permite ao supervisor analisar e avaliar o desempenho de cada colaborador e, a partir daí, direcioná-lo com uma boa capacitação em caso de erros ou incentivá-lo quando for assertivo”, explica.
Os ganhos obtidos a partir dessa estratégia podem ser gigantescos, de acordo com Sanches. “A própria URA de Pesquisa também é crucial para entender os caminhos do atendimento oferecido via telefone. Afinal, o cliente, diretamente, tem uma voz ativa”.
Dessa maneira, dá para construir uma boa reputação no mercado e facilitar, portanto, a felicidade do consumidor, além da atração de novos leads. “É possível aumentar resultados de maneira precisa e a Total IP+IA está aqui para facilitar esse processo”, finaliza o gerente.
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A Total IP+IA é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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