SAC x Ouvidoria

Por , Total IP - Publicado em 20/09/2016 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h27

SAC x OuvidoriaA sigla SAC, de Serviço de Atendimento ao Consumidor, é muito conhecida em todo território nacional. No entanto, seu conceito é por vezes confundido com o da Ouvidoria. Sabe a diferença entre elas? Aprenda tudo sobre o assunto com a Total IP!

Uma coisa é certa: ambos estão relacionados à prestação de serviços ao cliente. No entanto, cada um tem um objetivo diferente. O SAC realiza atividades operacionais rotineiras de indivíduos e suas reclamações devem ser resolvidas em no máximo cinco dias úteis.

A Ouvidoria está uma passo à frente e é mais focada no coletivo, sendo “a voz do consumidor nas corporações”. Ela atua tanto em ações preventivas quanto em corretivas, de maneira estratégica. Se o problema não for resolvido, o próximo passo é acionar a justiça.

“Tanto um quanto o outro tem no telefone um dos seus principais meios de comunicação. A Total IP possui diversas ferramentas para agilizar esse atendimento, como a URA (Unidade de Resposta Audível), o TTS (Text to Speech) e o Reconhecimento de Voz. Vale a pena conhecer nossa solução!”, comenta Fernando Lujan, Diretor de TI da empresa.

Lembre-se: antes de entrar em contato com a Ouvidoria, é necessário abrir uma ocorrência no SAC, a fim de ter o protocolo do atendimento.

Outras opções para otimizar sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de voz e e-mail para contact centers do mercado.

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