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SAC e Ouvidoria não são a mesma coisa. Você sabia?

Você sabe a diferença entre o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e a Central de Atendimento (CA)? E o Serviço de Informação ao Consumidor (SIC)? Não? É porque ela não existe! Os três setores têm basicamente a mesma função, [...]

Por Mauro De Oliveira, Total IP+IA - Publicado em 15/12/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h30

SAC e Ouvidoria não são a mesma coisa. Você sabia?Você sabe a diferença entre o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e a Central de Atendimento (CA)? E o Serviço de Informação ao Consumidor (SIC)? Não? É porque ela não existe! Os três setores têm basicamente a mesma função, bem diferente e muitas vezes confundidos com a Ouvidoria. Saiba mais sobre o tema com a Total IP+IA!

SAC x Ouvidoria

O SAC, CA ou SIC são canais para um indivíduo tirar dúvidas, fazer reclamações ou pedir informações. Nem todos os setores são obrigados a terem um. As contestações precisam ser resolvidas em até cinco dias úteis, gerando um número de protocolo. Ele deve contar data, horário e assunto.

Já a Ouvidoria atua em favor do coletivo, de um cenário maior. De acordo com o manual de boas práticas da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec), ela defende o direito dos cidadãos perante as corporações, garantindo uma avaliação justa e imparcial. É a última instância antes da justiça.

“Apenas relembrando: antes de entrar em contato com a Ouvidoria, é necessário esgotar todos os meios de comunicação disponíveis com a organização, gerando os números de protocolo”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP+IA.

Caso tenha dúvidas sobre outros termos, consulte nossa página de FAQ. Há bastante coisa por lá! Boa sorte e conte sempre com as dicas da Total IP+IA!

Sobre a Total IP+IA

A Total IP+IA é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP+IA oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

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