SAC virtual entra na mira do governo

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 21/12/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h30

SAC virtual entra na mira do governoAntigamente, a forma de comunicação com as empresas era feito somente de forma presencial, por carta, fax ou telefone. Com a chegada da Internet, outras opções como e-mail, chat, redes sociais e aplicativos apareceram, compondo o SAC virtual. Apesar da tecnologia ter evoluído, as leis continuam defasadas e o governo está de olho em uma grande mudança. Saiba mais sobre o tema com a Total IP!

SAC virtual

O Decreto 6523, também conhecido como Lei do SAC, foi posto em prática em 2008. Na época, a comunicação via web dos clientes com as corporações era algo muito novo. Por isso, não fez parte do documento, mencionando apenas o atendimento telefônico.

Com a evolução da tecnologia, a Senacon, Secretaria Nacional do Consumidor, pretende regulamentar essas novas práticas. A principal meta é reforçar a importância de encontrar uma solução no primeiro contato, o First Call Resolution. Entre outras medidas, está a obrigatoriedade do callback, no caso de chamadas interrompidas.

“Nossa plataforma possui esse último recurso e direciona todos os tipos de ligações para rotas de menor custo. Se for para celular, por exemplo, a ferramenta Gestão de Chips utiliza o mesmo SIM card do destinatário, aproveitando as promoções de mercado”, explica Fernando Lujan, Diretor de TI da Total IP.

Outros pontos incluem a garantia de acesso às gravações e tempo máximo para solucionar a demanda do consumidor. E você, o que achou da inclusão do SAC virtual na legislação?

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

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