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SAC ou Telemarketing: existe diferença para o agente?

Você sabe qual a diferença para um atendente de call center entre trabalhar em uma operação de SAC ou Telemarketing? Apesar de serem confundidas como tendo a mesma função, as atividades do dia a dia exigem características distintas. [...]

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 08/03/2018 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h30

SAC ou Telemarketing: existe diferença para o agente?Você sabe qual a diferença para um atendente de call center entre trabalhar em uma operação de SAC ou Telemarketing? Apesar de serem confundidas como tendo a mesma função, as atividades do dia a dia exigem características distintas. Saiba mais sobre o tema com a Total IP!

SAC ou Telemarketing: qual você prefere?

O SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor ou Cliente surgiu após a criação do Código de Defesa do Consumidor, na década de 90. A equipe está preparada para receber ligações, tanto para registrar reclamações ou elogios, quanto tirar dúvidas. Atualmente, existem outras formas de contato como o e-mail, chat, SMS, entre outros.

Já o telemarketing está ligado ao trabalho de vendas somente pelo telefone. A operação pode ser tanto ativa quanto receptiva. O uso de um Discador potencializa o número de contatos.

“Há agentes se adaptando muito bem ao modelo do SAC; outros têm o perfil de vendedor. É preciso conhecer as diferentes áreas do call center para escolher qual você tem mais chances de sucesso na carreira”, opina Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP.

Entendeu a diferença entre os setores? Compartilhe com seus amigos!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

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