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Otimizar processos e modernizar sua empresa com tecnologia é fundamental
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Em 30 de março de 2011, o Governo aprovou a Medida Provisória (MP) 774. Ela garante a desoneração da folha de pagamento a diversos setores, entre eles o de contact center. O incentivo fiscal traria muitos benefícios para as empresas, [...]
Em 30 de março de 2011, o Governo aprovou a Medida Provisória (MP) 774. Ela garante a desoneração da folha de pagamento a diversos setores, entre eles o de contact center. O incentivo fiscal traria muitos benefícios para as empresas, como mais competitividade e criação de empregos. Recentemente, a reoneração voltou a ser debatida. Saiba mais sobre o tema com a Total IP!
De acordo com a MP 774/2011, as operações pagam tributos somente sobre a receita bruta (2,5% ou 4,5%), em substituição à folha de pagamento (20%). Com seu fim, previsto para julho de 2017, o ramo de tecnologia, entre outros, passa a contribuir mais. Apenas quatro áreas se beneficiam: companhias de transporte rodoviário, metroviário e ferroviário, construção civil, obras de infraestrutura e comunicação (rádio, TV e serviços de informação).
Felizmente, o prazo foi adiado para o início de 2018. O Governo tem o intuito de encerrar o benefício para arrecadar mais e atingir a meta fiscal. Um novo projeto foi enviado para o Congresso. No entanto, precisará de diversas mudanças para ser aprovado. A demanda geral é por manter alguns setores no texto, como o de tecnologia.
“A reoneração deve causar impactos negativos para as corporações nacionais. O aumento dos gastos normalmente ocasiona em demissões. Nesse momento, o Brasil precisa gerar mais vagas e não o contrário”, opina Tiago Sanches, Coordenador Comercial da Total IP.
O aumento do imposto pode afetar em até 5% o faturamento das empresas de contact center, pois mais de 75% de seus custos são de salários e encargos. Pelo visto, essa novela terá muitos capítulos. O jeito é torcer por um final feliz!
A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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