Renove o seu segmento com as tecnologias da Total IP

Por Larissa Almeida, Total IP - Publicado em 23/03/2023 08h00, última atualização em 19/06/2023 17h08
Renove o seu segmento com as tecnologias da Total IP

No cenário atual, grande parte das nossas ações podem ser resolvidas por meio de um sistema e uma conexão com a Internet. Essa possibilidade tornou o cotidiano mais ágil e acessível. A partir dessas características, as ferramentas integradas à tecnologia passaram a adentrar o meio corporativo. Afinal, com elas, inúmeras vantagens foram observadas, tanto para os consumidores quanto para a equipe. Sendo assim, já se tornou um mecanismo fundamental para o desenvolvimento das empresas. Então veja, nesta matéria, em quais segmentos as soluções da Total IP podem fazer a diferença. 

A integração da tecnologia na dinâmica empresarial é essencial para a sobrevivência de um negócio

A época vivenciada hoje é direcionada para transformar os processos laborais com o auxílio de ferramentas voltadas para automação. Isso porque o período desde 2011 até hoje é reconhecido como Indústria 4.0 ou Quarta Revolução Industrial. O seu objetivo é simples, mas a transformação proporcionada pelos novos artefatos é imensa. Ela pretende facilitar o dia a dia do meio empresarial, integrando a tecnologia com a inteligência humana. Dessa forma, todos os procedimentos conseguem ser realizados de maneira automática com apenas algumas orientações ou até mesmo, completamente sozinhos. 

Apesar de não ser recente, os seus efeitos começaram a se evidenciar após a aceleração gerada devido ao período pandêmico. “Esse instante exigiu a criação e desenvolvimento precoce de uma atmosfera digital. Isso porque, diante de tantos riscos, tudo precisava ser feito a distância. Assim, o mundo se deparou com o uso frequente da inteligência artificial (IA), Internet das coisas, salvamento em nuvem e outros recursos. Os quais, antes, eram vistos apenas para os grandes nomes. Atualmente, essa implantação é algo viável e necessário para as companhias de variados portes, até mesmo para quem trabalha sozinho”, analisa Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.  

A Inteligência Artificial tem grande destaque entre as empresas do Brasil 

Existem diversos motivos para adequar a sua corporação com softwares, entre eles, é possível destacar a otimização de tempo e gastos, assim como o aumento de produtividade, assertividade, agilidade e mais. Em suma, para a promoção desses tópicos, a IA tem sido o maior investimento entre as marcas. De acordo com o relatório Global AI Adoption Index 2022, conduzido pela Morning Consult para IBM, 41% das empresas no Brasil implementaram ativamente a tecnologia.

Ainda segundo o documento da IBM, a adoção está sendo impulsionada pelas seguintes questões: avanços responsáveis por tornar a IA mais acessível às empresas (56%), sua crescente incorporação em aplicativos de negócios padrão (48%) e a necessidade de reduzir custos e automatizar processos-chave (39%). Além disso, ela tem uma grande participação quando se trata de manter os padrões ESG (Environmental, Social and Governance). Como exemplo disso, 66% dos profissionais de TI (Tecnologia da Informação) no país indicaram como, para acelerar essa iniciativa, a sua entidade está implementando IA ou tem planos de fazê-la. 

A Total IP oferece soluções com essa inteligência, confira as principais

API Oficial WhatsApp Business: quando uma organização se insere em um local informal é fundamental manter a sua credibilidade e apenas um perfil de assistência identificado como oficial. Esse também foi um caso citado pelo levantamento da IBM. Então, dentro de um contexto de golpes, é preciso transmitir segurança para a troca de informações e demais dados. Assim como tornar o contato cada vez mais acessível. “Com essa ferramenta, também é atingido um número maior de interessados e a otimização de processos como o agendamento de consultas, canal de atendimento para as principais dúvidas, entre outras ações. Afinal, o “zap” é o principal meio de conversação on-line das pessoas no Brasil”, alerta Sanches. 

Robôs Dinâmicos para Chat / WhatsApp / Telegram: também dentro da vertente de discagem, essa solução gera a automação nesses canais. “Isso significa personalizar um menu de acordo com as necessidades da sua instituição. A partir daí, é possível o interessado iniciar e até mesmo, finalizar o diálogo com a companhia totalmente sozinho, sem solicitar um colaborador. Essa ação consegue aumentar as horas de suporte, sendo viável manter um atendimento ao cliente fora do horário comercial. Além disso, a capacidade de enviar mensagens ativas e receptivas pode ser utilizada em estratégias de makerting”, completa o gerente. 

Eles também estão presentes nas ligações. São reconhecidos como as gravações personalizadas de chamada automática. Ao programá-lo de acordo com as funcionalidades da sua organização, a ligação obtém um nível maior de produção. Assim, sua operação otimiza o tempo do quadro empresarial para o acolhimento e agiliza o processo de resolução da “dor” de quem está do outro lado da linha. Essa ação também é viável para desempenhar pesquisas de satisfação ao final do contato, dessa forma, fica ainda mais simples mediar o comportamento do seu negócio.

A Total IP participa de inúmeros segmentos e também pode ser incluída no seu

Educação: as instituições de ensino demandam uma quantidade enorme de solicitações, pendentes e recepcionar novas matrículas, assim como dar suporte aos ex-alunos. Essa imensidão de coisas podem ser simplificadas com a junção da tecnologia à sua equipe. Para saber mais sobre o desempenho das soluções nesse nicho, entre no site e confira mais informações: https://totalip.com.br/segmento/educacao/

Saúde: a dinâmica dessa área está cada vez mais ampla e superou a exigência da presencialidade. Principalmente quando se trata do agendamento de consultas, verificação de exames, resultados e outras ações. A fim de saber como a tecnologia tem sido parceira do sistema de saúde, entre na nossa página e veja por completo:  https://totalip.com.br/segmento/saude/

Contact Centers: para essa vertente, toda ligação é de extrema relevância, assim como manter um bom atendimento. Por isso, entregar equipamentos para a desenvoltura dos colaboradores é vital. Então, descubra como aprimorar ainda mais campo com a Total IP: https://totalip.com.br/segmento/contact-centers/

Você quer saber mais sobre os nossos serviços e as evoluções do mercado tecnológico? A fim de não deixar a sua corporação ficar em desvantagem, siga a Total IP nas redes sociais, assim é possível nos acompanhar integralmente por meio do Twitter, Instagram, página do Facebook e LinkedIn. 

Ficou interessado em alguma das soluções expostas na matéria? Não perca mais tempo! Entre em contato com a nossa equipe pelo site, WhatsApp ou telefone, nosso time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]