Telemarketing e recuperação de crédito: qual é a diferença?

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 04/09/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h29

Telemarketing e recuperação de crédito: qual é a diferença?Recuperação de crédito e telemarketing: você entende? O mercado de contact center envolve diferentes tipos de setores. Alguns dos mais conhecidos são o de recuperação de crédito e o de telemarketing. Você sabe qual a diferença entre eles? Aprenda um pouco mais sobre o mercado com a Total IP!

Crédito e telemarketing

As operações de call center no Brasil geralmente trabalham com três grandes áreas: recuperação de crédito ou cobrança, SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), e telemarketing, o famoso televendas.

Tanto a recuperação de crédito quanto o telemarketing estão mais voltados para chamadas ativas, quando as empresas entram em contato com os clientes para cobrar uma dívida ou vender um produto, respectivamente. Outra opção é o sistema enviar uma mensagem automática de voz, a URA Ativa. Caso ofereça a opção de falar com um atendente, a tecnologia é a URA Reversa.

“Eles também podem receber ligações. O ideal é estabelecer um número específico para cada campanha ativa, permitindo ao consumidor retornar caso não possa atender naquele momento. Da mesma forma, divulgar um contato receptivo para ações de marketing possibilita descobrir qual meio de comunicação teve mais destaque”, explica Fernando Lujan, Diretor de TI da Total IP.

Entendeu? Fique grudado em nosso site e saiba tudo sobre o mercado!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

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