Recomendações para prevenção de ciberataques

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 10/08/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
Recomendações para prevenção de ciberataques

As empresas estão migrando para a nuvem porque é uma solução com um custo-benefício enorme, sem necessidade de investimento em bens de capital, armazenamento, etc. Contudo, esse meio não é como um servidor próprio, por isso sempre há um certo grau de risco de ciberataques. Assim, cada segmento deve tomar providências para torná-la segura.

A prevenção é a palavra-chave

Para o head de cibersegurança na Yaman, Alexandre Morelli, 80% dos ataques cibernéticos acontecem por meio de pontos vulneráveis no sistema como os patches – pacotes de correção de software lançados pelo fornecedor. Segundo ele, isso costuma ocorrer porque não se prioriza a ameaça.

Sendo assim, esse tipo de atualização, por exemplo, deve ser realizada com prioridade e os bancos de dados precisam “nascer” protegidos e serem sempre acompanhados por profissionais especializados. “Isso fortalece a ‘imunidade’ da companhia e evita contratempos futuros”, avalia o diretor de tecnologia da Total IP  – A melhor solução de atendimento para seus clientes, Giovane Oliveira.

Quando o país tem uma legislação voltada para essa seguridade virtual e aplica multas conforme o vazamento de dados, há uma preocupação maior com o assunto. “A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) provavelmente melhorará esse aspecto. Por exemplo, as implicações para quem não cumprí-la vão de uma advertência até uma pena de 50 milhões de reais, limitada a 4% do faturamento total. Isso pode quebrar os pequenos negócios e ser um problema sério de queima de imagem para as grandes”, adverte Morelli.

Evite ciberataques

Nesse sentido, confira algumas recomendações para prevenir sua entidade:

1. Tenha um time de segurança – é importante, inclusive, ser um setor interno para manter a autoridade e a liberdade de analisar de fora e relatar pontos críticos, vulneráveis e até investigar melhor.

2. Invista no treinamento e capacitação da equipe – os profissionais devem ter ciência da importância de ter senhas seguras e trocá-las periodicamente, sem ter caracteres de fácil dedução como a placa do carro ou o nome do filho de alguém.

3. Adote soluções adequadas para verificação interna de conduta maliciosa – Escoamento de informações costumam acontecer dentro. Por isso, plataformas para fazer uma análise comportamental dos contratados são importantes. 

Nesse sentido, uma licença como a “Gravação e Gravação de Tela” da Total IP, auxilia a corporação de forma estratégica, pois ela permite gravar a tela do computador do cooperador desde o início da ligação até um período após o término da mesma. Tudo de maneira configurável. “Isso aumenta o resguardo no manuseio de conhecimentos dos agentes e evita ruídos”, complementa Oliveira.

Portanto, preserve a sua organização de ciberataques! Entre em contato com a gente clicando nesse ícone do WhatsApp na sua tela. 

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]