Quer aumentar o “alô” no seu contact center com o THD?

Por Laura Pereira, Total IP - Publicado em 06/01/2023 08h00, última atualização em 30/12/2022 16h16
Quer aumentar o “alô” no seu contact center com o THD?

Com a nova promulgação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a qual limita os mecanismos de disparos, tornou-se necessário adaptar as operações para continuarem ativas. Nesse sentido, a Total IP desenvolveu o THD (Total IP Human Detector), capaz de derrubar quase todas as ligações de caixa postal antes do sinal. Para entender como essa ferramenta funciona e pode aumentar o “alô” no seu contact center, continue nesta matéria!

Quais as decisões da Anatel e como o THD pode auxiliar no aumento dos lucros?

Em junho de 2022, a Anatel promulgou o Despacho Decisório nº 160/2022/COGE/SCO. A ideia da norma é facilitar a vida do usuário, barrando tantas chamadas consecutivas das empresas. Segundo o código, em um dia, só poderá ser encaminhado até cem mil, de zero a três segundos. Para algumas companhias, essa decisão compromete grande parte do rendimento, principalmente do setor de cobranças. 

A fim de solucionar essa questão com prontidão e deslanchar os lucros dessas marcas, a Total IP construiu o THD, permitindo uma melhora na eficiência dos contatos. Assim, sua equipe recebe muito mais ligações produtivas, seja em vendas, suporte, entre outros ramos. Afinal, o mecanismo opera por meio de uma dupla classificação dos telefonemas, dividida em pré e pós-atendimento. Por isso, se aplica de maneira inteligente em muitas áreas. 

Para contextualizar seu funcionamento, o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches, explica: “a primeira categorização tem como objetivo analisar e desligar as chamadas, antes mesmo de atingirem zero segundos. Esse procedimento dribla as deliberações da Anatel e evita custos desnecessários com aqueles contatos ineficazes.  Já o segundo âmbito opera com o restante das conexões, aquelas com 0 a 2,9 segundos”. Seu principal intuito é ganhar eficiência. 

Ainda, a ferramenta também serve como um “dedo duro” caso as operadoras alterem suas configurações, poupando o cliente de prejuízos financeiros. “Queremos turbinar as operações dos nossos parceiros. Para você ter uma ideia, só com a primeira rotulagem, 88% de todos os disparos são automaticamente identificados e finalizados. Logo, não tem custo”, comenta Sanches. 

Para as ligações restantes, ou seja, os 22% faltantes, o equipamento ordena e separa as opções, eliminando os envios inúteis. Com o objetivo de aumentar o rendimento dessas metodologias corporativas, o sistema controla o fluxo por meio do DDR e bloqueia o canal antes de atingir a marca de 100 mil tarifas, conforme as contabilizações impostas pela Anatel. 

Assim, ao interromper a conexão, o usuário recebe um e-mail da plataforma com uma mensagem sobre o ocorrido. Isso além de aumentar a experiência de quem procura seu estabelecimento, também mantém a comunicação clara e objetiva. “Queremos ajudar os executivos a melhorar o atendimento aos seus consumidores”, ressalta Sanches.

Fique por dentro: Conheça os diferenciais do THD! 

Descubra mais aplicações da solução e como elas podem fazer a diferença no seu negócio

Com a chegada da pandemia, o mercado em geral precisou aderir ainda mais ao universo virtual. Isso acarretou uma pressão competitiva e levou 44% dos empreendimentos a investirem nos aportes tecnológicos, conforme pesquisas da Altimeter. Afinal, companhias com maior maturidade digital alcançam até 45% de crescimento de receita e fidelizam mais internautas para futuras compras. 

Segundo um levantamento da Sambatech, 85% das entidades ainda não possuem iniciativas em transformação digital, mas já perceberam o quanto é importante se atentar no assunto. Concomitantemente, 76,2% das marcas já estão desenvolvendo e implementando estratégias para tornar seus processos mais inteligentes. Nesse sentido, a Total IP oferece um recurso único, pensado para acelerar os ganhos. 

Por isso, o THD conta com diversas funcionalidades. Um exemplo é a automação de processos, conciliando a atuação humana com a agilidade dos robôs. Dessa forma, o estabelecimento liga apenas uma vez para o contato e caso ele responda, o sistema redireciona a linha instantaneamente para algum atendente. Assim, esqueça checar constantemente o mailing, perdendo horas para contabilizar todas as informações, a plataforma faz isso para você em questão de segundos. Ou seja, economize tempo e potencialize os resultados do time, mecanizando tarefas repetitivas e cansativas. 

Todavia, buscando integrar aos demais softwares tão recorrentes na atualidade, o discador também é Omni ChatI, seja via WhatsApp ou webchat. Logo, todas as solicitações passam a ter um gatilho imediato, 100% robotizado, evitando a necessidade de intervenção. Essa é mais uma maneira de tornar a rotina empresarial mais objetiva, pois a energia do funcionário estará voltada para demandas mais complexas. 

“Isso só é possível graças à robotização das atribuições monótonas, como adicionar números na lista, alimentar campanhas futuras, enviar SMS para cada usuário, disparar e-mail preenchendo todos os campos, entre muitas outras”, pontua Sanches. Esses exemplos são apenas alguns itens nos quais o THD age com velocidade e eficiência. 

Por fim, é possível ressaltar mais uma serventia, uma administração completa dos processos. Ao operar por meio da técnica Spin, pautada por orientar quais são as perguntas certas a se fazer em um processo de vendas, torna ainda mais prática o diálogo. Para isso, ela se baseia em quatro palavras-chaves: problema, situação, necessidade e implicação. 

Desse modo, bloqueia quando não há sons do outro lado da linha ou segue o procedimento para incidir diretamente na questão do receptor. “Essa barreira só é apresentada após uma determinada quantidade de tentativas fracassadas. Você pode programar como desejar, seja por dia, semana ou mês. Ou seja, a melhor maneira para a sua organização mitigar importunos”, ressalta o gerente comercial da Total IP. 

Em geral, essa ferramenta é um diferencial para a vivência do usuário e auxilia a diminuir o número de reclamações, inclusive nas redes sociais. Segundo um levantamento realizado pela Kissmetrics, depois de uma experiência de suporte negativa, 26% dos respondentes compartilharam um comentário desfavorável em suas mídias, como o Twitter ou Facebook. Com o aumento de influenciadores digitais, isso pode se tornar uma questão complexa. 

Nesse sentido, investir em inovação é essencial para permanecer ativo e sendo destaque mediante a concorrência. Para dar um start nesse caminho de sucesso, a Total IP possui inúmeras soluções a fim de sanar todos os problemas e viabilizar uma maior qualidade no suporte. Para potencializar seus negócios, fale conosco, inclusive, pelo WhatsApp! Será um prazer atendê-lo! 

Sobre nós

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

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