Quais são os tipos de URA?

Por , Total IP - Publicado em 27/08/2015 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h25

Quais são os tipos de URA?Uma boa opção para reduzir custos em tempos de crise é contar com os diversos tipos de URA. No entanto, é necessário saber quais são e como funcionam para otimizar sua utilização. Você sabe? Conheça mais sobre o tema nesta matéria!

A URA, do Inglês, Interactive Voice Response – IVR, é uma Unidade de Resposta Audível. Essa tecnologia é utilizada em centrais de atendimento telefônico com o objetivo de automatizar processos de atendimento, aumentando a produtividade e melhorando os resultados. Existem diversas configurações:

A URA Receptiva, a mais comum, é responsável por receber chamadas, antes de direcioná-las a um operador. Ex: “Disque 1 para Administrativo, 2 para Comercial…”;

A URA Ativa dispara uma uma mensagem gravada a diversos contatos ao mesmo tempo. Ex: “Olá! Temos uma oportunidade para você! Ligue agora mesmo para 3300-0000”.

A URA Reversa envia uma mensagem reproduzindo um menu de atendimento, permitindo ao cliente selecionar uma opção para falar com um agente. “Olá! Temos uma oportunidade para você! Para saber mais sobre o assunto, disque 1 e fale com um de nossos promotores”;

A URA de Pesquisa funciona junto à URA Receptiva, aparecendo ao término de uma ligação, solicitando uma avaliação em relação ao atendimento. “Disque 1 para ‘ótimo’, 2 para ‘bom’…”;

A URA TTS é utilizada para reproduzir texto para voz por meio do uso de um sintetizador.

Por fim, a URA ASR, mais conhecida como Portal de Voz ou URA Humanizada, reconhece as palavras ditas em ligação.

“O recurso direciona a demanda do cliente para a pessoa certa, sem perder tempo de ambos. Às vezes, a própria URA resolve a questão, sem a necessidade de atendimento humano. Temos como exemplo um cliente retendo 70% de suas ligações na ferramenta. Vale a pena o investimento!”, destaca Fernando Lujan, Diretor de TI da Total IP.

Outras opções para enxugar os custos incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de voz e e-mail para contact centers do mercado.

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