Quais são os tipos de teleatendimento?

Por , Total IP - Publicado em 18/01/2016 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h25

Quais são os tipos de teleatendimento?Apesar da atual crise econômica, os três primeiros meses do ano são sempre de otimismo. Muitas das vagas disponíveis no mercado aparecem nessa época, principalmente as de operador de teleatendimento. Você conhece as diferentes áreas dessa carreira? Fique por dentro com a Total IP!

A profissão de operador de teleatendimento, como o próprio nome diz, é destinada a colaboradores prestando atendimento ao consumidor por meio do telefone. Ela pode ser dividida entre os setores de telemarketing, call center e contact center. Apesar de serem usadas como sinônimos, seus conceitos são bem diferentes, pois cada um representa um tipo especifico de operação. Saiba mais:

Telemarketing: venda de produtos e serviços. Originado como forma de contato ativo das empresas com potenciais clientes, evoluiu e passou também a receber chamadas de pessoas interessadas em ofertas.

Call Center: é uma estrutura de central mais densa, utilizada não só em campanhas de vendas, mas também em atividades de cobrança, SACs e outros tipos de corporações. Opera em blend; ou seja, recebendo e fazendo ligações com a mesma estrutura.

Contact center: é uma evolução do passo anterior. Com o avanço da tecnologia, muitas operações passaram a diversificar o atendimento, disponibilizando canais como e-mail, chat e SMS, por exemplo, chegando à multicanalidade.

“Independentemente do ramo, essa atividade ajuda no desenvolvimento de diversas características essenciais para quem deseja prosperar no acirrado mundo dos negócios. Além de desenvolver várias habilidades e competências, se torna estratégica para o sucesso no relacionamento com o cliente. Quem se destacar, certamente será direcionado para uma promoção interna ou irá iniciar uma carreira de sucesso”, opina Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP.

Pensando nesse público jovem e sem experiência com o setor, a Total IP desenvolveu telas web simples e intuitivas, fáceis de usar e 100% em português. A plataforma é amigável e possui ferramentas como PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de voz e e-mail para contact centers do mercado.

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