Aguarde, carregando...

Protocolo SIP amplia possibilidades de contato via web

Sistema permite utilização de múltiplos canais para ligações O Protocolo de Iniciação de Sessão – do inglês Session Initiation Protocol e conhecido pela sigla SIP – é utilizado para diversos fins na comunicação via Internet. [...]

Por , Total IP+IA - Publicado em 02/09/2013 16h26, última atualização em 29/03/2022 20h21
Speech Analytics

Sistema permite utilização de múltiplos canais para ligações

O Protocolo de Iniciação de Sessão – do inglês Session Initiation Protocol e conhecido pela sigla SIP – é utilizado para diversos fins na comunicação via Internet. Programas de mensagens instantâneas, exibição de vídeos e jogos on-line são algumas dessas aplicações. Chamadas telefônicas VoIP também são feitas com o auxílio dessa tecnologia. Então, como isso acontece?

Um computador envia um pedido de contato para outro equipamento na rede, independentemente do local. Caso o retorno seja afirmativo, é estabelecida uma conexão entre os dois e eles podem compartilhar dados, como áudio e vídeo. Esse é o modelo de “requisição-resposta”.

Automatização de relacionamento

Como as ligações são feitas pela Internet, não há a necessidade de uma grande estrutura física e hardware de telefonia. A utilização de uma expressiva quantidade de canais depende da capacidade de envio e recebimento de dados via web. “Quanto maior for a velocidade, mais chamadas podem transcorrer ao mesmo tempo”, afirma o diretor de TI da Total IP+IA, Fernando Lujan.

Em tese, não existe um limite para contatos simultâneos. No entanto, é preciso conhecer as limitações e configurar o sistema de forma prudente a fim de evitar contratempos. “Isso influencia diretamente a qualidade das ligações. Se houver sobrecarga, as chances de acontecer algum problema de instabilidade são grandes”, explica Lujan.

Você quer ter essa tecnologia na sua empresa? Entre em contato com a Total IP+IA e saiba como.

A Total IP+IA oferece a melhor solução para contact centers do mercado. Acesse nosso site www.totalip.com.br e conheça todos os nossos benefícios e diferenciais.

Bot de Atendimento

Compartilhe

Blog Total IP+IA

Leia também

Publicado em 18/08/2025 10h00

URA reversa: a solução eficiente para otimização de contatos em contact centers

Em um mundo cada vez mais conectado, as interrupções causadas por ligações não solicitadas ou irrelevantes se tornaram uma realidade incômoda para muitas pessoas.  Atender uma ligação sem saber se ela é de interesse pessoal ou profissional é uma situação que pode gerar frustração e perda de tempo. [...]

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Formulário newsletter]

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

    Limpar Seleção
    Visão Geral da Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível.
    As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.