Profissão: atendente de call center. Saiba mais!

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 07/03/2018 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h30

Profissão: atendente de call center. Saiba mais!Ser atendente de call center não é uma tarefa fácil. Além da falta de experiência no mundo corporativo, é preciso lidar com a pressão por resultados em meio ao estresse dos clientes. Por isso, algumas características são fundamentais para seu sucesso profissional. Saiba mais com a Total IP!

Dicas para se dar bem como atendente de call center

O primeiro passo para se tornar um agente nota dez é ser atencioso. Seja sempre educado e escute quem está do outro lado da linha quanto tempo for necessário. Esse gesto cria um laço de empatia, facilitando a resolução do problema. Lembre-se: você também tem os seus dias de consumidor!

Em seguida, seja transparente. Explique a real situação e tome a iniciativa para tentar “mudar o jogo”. Se a sua área for de telemarketing ou recuperação de crédito, utilize da persuasão e das técnicas de comunicação para negociar. Por fim, tenha jogo de cintura!

“Todas essas dicas serão em vão caso não haja um calendário de treinamentos ao longo do ano. Os colaboradores têm sempre algo a aprender ou se desenvolver e as capacitações são voltadas para isso”, opina Fernando Lujan, Diretor de TI da Total IP.

A Total IP possui uma ferramenta para auxiliar no desenvolvimento dos operadores: a Gestão de Monitoria. Entre em contato para saber mais!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]