O que acontece com a produtividade no Brasil?

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 30/03/2018 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h30

O que acontece com a produtividade no Brasil?Em época de crise, essa resposta vale ouro. Se você é dono ou gestor de uma operação de contact center, fique atendo! A solução para aumentar a produtividade pode ser bem simples. Veja um estudo sobre o tema e conheça alguns recursos da plataforma Total IP!

Pesquisas sobre a produtividade nacional

Segundo um levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), a eficiência no Brasil está parada há pelo menos três anos! Desde a década de 80, ela vem crescendo e sem seguida diminuindo, por volta de 1-2%, de forma a zerar os avanços.

Outra pesquisa, desta vez da Fundação Getúlio Vargas (FGV), traz um cenário pior ainda: nossa capacidade de produzir é a mais baixa desde os anos 50. Por exemplo: um produto feito por uma pessoa nos Estados Unidos precisa de quatro brasileiros para alcançar o mesmo resultado!

“No caso dos contact centers, há ferramentas com as URAs e os Discadores. Elas já conhecidas por aumentarem o número de atendimentos sem prejudicar a qualidade do serviço. E melhor: com assertividade!”, explica Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP.

De quebra, sua empresa também reduz os custos. Quer notícia melhor para 2018?

Sobre a Total IP
A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]