Previsões para o atendimento ao consumidor neste ano

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 28/01/2021 08h00, última atualização em 28/04/2022 15h41
Previsões para o atendimento ao consumidor neste ano

Entenda algumas tendências e mudanças para 2021 em relação ao suporte oferecido ao consumidor neste ano. Estudos revelam um protagonismo ainda maior da tecnologia e dos recursos digitais. Veja mais nesta matéria da Total IP. 

A crise sanitária do novo coronavírus impulsionou diversas transformações no contexto empresarial nos mais diversos setores. Assim, no contato com o cliente, não poderia ser diferente. Por conta das medidas adotadas para evitar o contágio, como a quarentena e o isolamento social, a utilização da cibernética foi (ainda mais) impulsionada. 

De acordo com Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, esse cenário trouxe para as empresas uma preocupação ainda maior para oferecer serviços ágeis e assertivos. “O público fica cada dia mais exigente em relação às marcas. Por isso, a adoção de novos posicionamentos e atualização do suporte podem ajudar”, comenta. 

Para compreender como os empreendimentos estão enfrentando esse desafio, a Leading Edge Connections divulgou um levantamento. No estudo, são apontadas as principais tendências para 2021. Acompanhe: 

I. Expectativas cada vez maiores

Para Mencaci, essa já era uma crescente antes mesmo da pandemia. “Batemos muito na tecla da importância de incorporar soluções de qualidade na operação para estabelecer uma boa Customer Experience (CX). Por isso, com a revolução digital, a parte esmagadora de mudanças deve ocorrer no setor de inovação e tecnologia”, orienta. 

Ainda de acordo com o presidente, a rotina agitada e o fato de estar em casa também foram fatores responsáveis por aumentar essa demanda para o consumidor. “Praticidade, eficiência e clareza são grandes palavras-chave para este novo ano. Somente com as ferramentas certas é possível aplicá-las e a Total IP pode ajudar”, garante. 

II. Tecnologia para apoiar os processos de vendas

Segundo a pesquisa, 58% dos líderes têm planos de ampliar os investimentos com computação e automação. “Com esse tipo de atitude, o time fica mais direcionado a proporcionar uma vivência única para o consumidor. Afinal, quanto menos tarefas burocráticas e repetitivas os colaboradores tiverem, mais tempo dedicado a atividades mais complexas eles terão”, diz Mencaci. 

III. Suporte proativo

“Está tudo conectado”, complementa o presidente. “Quanto mais autonomia os operadores tiverem, melhores serão os resultados no diálogo. Seja por telefone ou por meios digitais, ter uma comunicação humanizada é possível quando se atenta a esse tópico”, conclui. 

IV. Chatbots para clientes e agentes

O estudo também apontou como, nos negócios onde já há alguma ferramenta de chatbot, existe uma probabilidade de 65% de melhorias no tempo para resolver problemas e uma chance 33% maior de aumentar a satisfação do consumidor. “ Desse modo, a chave para garantir isso é, além de implementar a solução ideal, se atentar à personalização para deixar todo o processo leve e preciso”, diz Mencaci.

Quer saber como a Total IP pode te ajudar? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas. Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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