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Consumidor 5.0: conheça o novo tipo de cliente

Você conhece o conceito de Consumidor 5.0? Assim como os profissionais mudaram, a forma de consumir também foi alterada. Se antes a comunicação com o cliente era rígida e padronizada, hoje com os avanços tecnológicos se faz necessário repensar e flexibilizar a interação com o público.  [...]

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 24/02/2020 08h00, última atualização em 24/05/2022 17h01
Consumidor 5.0: conheça o novo tipo de cliente

Você conhece o conceito de Consumidor 5.0? Assim como os profissionais mudaram, a forma de consumir também foi alterada. Se antes a comunicação com o cliente era rígida e padronizada, hoje com os avanços tecnológicos se faz necessário repensar e flexibilizar a interação com o público. 

Da linha de produção em massa do século XX às técnicas de robotização, as dinâmicas de compra e venda evoluíram. Atualmente, além de um simples contato, os usuários desejam ter conectividade com as marcas. É exigido cada vez mais um atendimento diferenciado e versátil.  

O processo de experiência passou a ser valorizado. Dessa forma, a Total IP oferece o agente virtual: um robô capaz de atuar como um operador de call center. Você pode programá-lo seguindo os interesses da sua instituição e personalizá-lo pensando em eficiência e assertividade. Um dos exemplos dessa funcionalidade é o modo negociador, ele realiza todas as etapas de pagamentos e acordos com o comprador, prezando pelo melhor relacionamento possível. 

Assim sendo, quer entender um pouco mais sobre essa nova realidade? Confira as principais características e reconheça estratégias para beneficiar sua corporação.

Liberdade e flexibilidade 

A possibilidade de comprar a qualquer momento está disponível agora na palma das mãos. Segundo a Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, feita pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), o Brasil tem mais de um dispositivo digital por habitante. Ou seja, não existem restrições em relação ao ambiente físico e ao horário comercial. A Total IP, por exemplo, fornece suporte, 24 horas por dia e nos sete dias da semana. Semelhantemente, pense em maneiras de se adequar a esse cenário: pode ser criando um site, um e-commerce ou um sistema de assistência on-line

A opinião define o produto

Com as mídias digitais, todos podem comentar e formar opiniões. Com efeito, uma certa quantidade de curtidas pode determinar o sucesso de uma campanha ou não. 

De acordo com a análise Social Media Trends, efetuada pela empresa Rock Content, 96,2% da população presente na Internet está em alguma rede social.  “O consumidor 5.0 está conectado e tem voz ativa. Ou seja, ele pode definir, compartilhar e classificar serviços. Portanto, dará o tom e a cara da sua empresa. Logo, é preciso de adaptar e se identificar com esse cliente”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.

Já se preparou para essa nova modalidade? Então, entre em contato com o nosso time e descubra como proporcionar um atendimento de qualidade.

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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