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Potencialize o cotidiano do seu RH com inovação

Descubra como a adoção de tecnologias na rotina do seu negócio pode alavancar o desempenho da equipe de recursos humanos

Por Ana Isa Moura, Total IP - Publicado em 04/04/2023 08h00, última atualização em 04/04/2023 19h03
Potencialize o cotidiano do seu RH com inovação

O setor de recursos humanos é essencial para qualquer negócio, pois responsabiliza-se em lidar, diariamente, com pessoas. Ele é caracterizado pela sua fluidez, alternando entre questões internas e externas. Com o passar dos anos, o setor mostrou-se apto às mudanças e inovações do mercado. Segundo uma pesquisa da consultoria Deloitte, 71% das empresas brasileiras consideram a tecnologia uma prioridade em seus processos de RH. Isso demonstra como a utilização de inovações é um diferencial para o sucesso da área. Como resultado, essas ferramentas têm se tornado parte do cotidiano de muitas equipes no Brasil. Quer saber como as novas tendências podem aprimorar o exercício dessa esfera? Acompanhe a matéria a seguir e confira!

 

Desafios enfrentados pelo RH

Trabalhar com seres humanos não é fácil. O contínuo relacionamento com o público despossibilita a existência de uma rotina. Um problema pode surgir a qualquer momento, exigindo agilidade dos profissionais, de segunda a sexta-feira. Diante disso, a Total IP desenvolve soluções responsáveis por adequar o dia a dia da labuta, visando proporcionar leveza e rapidez. O gerente comercial da empresa, Tiago Sanches, destaca como uma equipe de desenvolvimento deve, sempre, oferecer um produto capaz de atender às dores do mercado, decorrentes da dinamicidade do ofício. “Com essa abordagem, procuramos fornecer soluções prontas para atender às necessidades de quem precisa lidar com problemas de forma ágil e eficaz – sem prejudicar a qualidade do atendimento”, pontua.

Atualmente, é praticamente impossível conceber o trabalho na área de recursos humanos sem a utilização de softwares e tecnologias. Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria PwC, 80% das corporações brasileiras já investem em tecnologia, a fim de aprimorar esse âmbito. A capacidade dessas ferramentas de simplificar e otimizar processos é vital e não pode ser negligenciada pelas companhias. O mundo digital chegou para ficar. Logo, as automações devem ser a chave para superar adversidades e desembaraçar qualquer nó. Ter um melhor controle das atividades, desde folha de pagamento, benefícios, comissões, bônus, gestão de horários, seleção, onboarding, treinamento e capacitação pode aumentar significativamente a produtividade.

Cada tarefa realizada consome tempo, desde alguns segundos até dias. Portanto, investir em soluções capazes de reduzir o as rodagens do relógio  deixou de ser uma despesa e passou a ser sinônimo de eficiência. Com a implementação de mecanismos para substituir atividades repetitivas e desgastantes, a instituição não só ganha em rendimento, como também preserva o bem-estar de seus colaboradores. “Ou seja, trata-se de uma combinação de benefícios perfeita a fim de ajudar, significativamente, no cotidiano de uma organização”, ressalta Sanches.

 

Aplicação de produtos na rotina do RH

Com o avanço do universo corporativo remoto, decorrente da pandemia, as distâncias se tornaram um desafio ainda maior para o ecossistema dos recursos humanos. Agora, os funcionários precisam estar aptos a lidar com colaboradores, em diferentes locais, e oferecer respostas a qualquer momento. Por isso, é fundamental dispor de sistemas adequados, a fim de superar essas barreiras e transmitir informações de forma eficiente. “Com o objetivo de impulsionar a comunicação empresarial, a Total IP oferece soluções como robôs dinâmicos e ferramentas para WhatsApp. Esses mecanismos são essenciais para atender essa demanda e impulsionar o lucro”, destaca o gerente comercial.

Oferecer múltiplos canais de atendimento é crucial para o sucesso de uma organização, pois aumenta a eficiência e ajuda a alcançar um público mais amplo. A Total IP oferece uma variedade de opções de assistência, como os robôs dinâmicos, conhecidos pelo nome de Unidades de Resposta Audível (URA). Embora comumente associados a gravações automáticas em celulares, esses androides podem desempenhar várias outras funções, como a integração com aplicativos de chat. Ao disponibilizar opções de suporte diversificadas e eficientes, a Total IP ajuda as empresas a oferecer um melhor serviço aos seus clientes e a aumentar o seu sucesso no mercado.

 

Outras vantagens às equipes de RH

O desafio de se comunicar com contratados, muitas vezes, não está na natureza do assunto, porém no pleno contato com o outro. Para superar essa barreira, a Total IP tem à disposição uma variedade de dispositivos, como ligações telefônicas e mensagens de texto. “Ao reconhecermos a relevância de expandir as opções de comunicação, investimos em tecnologias capazes de conectar seus sistemas de acompanhamento ao cliente com aplicativos de mensagens populares – como o WhatsApp Business. Essa abordagem oferece aos utentes a combinação de velocidade e conveniência. Desse modo, prova-se um caminho para alavancar os resultados do negócio.

Por meio do recurso de bate-papo, proporcionado pelos robôs dinâmicos, uma entidade contratante pode enviar milhares de comunicados ativos, 100% em português, a quem desejar, seja um concorrente a uma vaga de estágio ou um executivo de contas. Ademais, são disponibilizados para o uso templates pré-cadastrados e homologados. Com eles, reforça-se uma imagem de profissionalismo na comunicação. Para somar ao bom relacionamento externo, o aparelho opera por meio de uma conta oficial e verificada pela Meta, a qual maximiza a credibilidade.

A Total IP oferece um sistema de feedback responsável por manter o contratante informado sobre o andamento do apoio. O sistema envia alertas e notificações diretamente no aplicativo escolhido pelo cliente, economizando tempo em conversas diretas e oferecendo uma experiência completa e personalizada. Caso necessário, a plataforma ainda permite uma interação com um consultor humano da instituição. Conforme Sanches, esses avanços técnicos contribuem para a construção de um ambiente de labuta saudável e próspero. Com a transparência e precisão, fornecidas pela API, é possível recrutar e reter os melhores talentos do meio. Assim, mantém-se uma equipe alinhada. “A Total IP sonha em cumprir essa meta junto com seus usuários, promovendo uma comunicação organizacional fluida e com os resultados desejados”, finaliza.

 

Sua corporação está atenta a essa necessidade? Fale com nossos especialistas e veja como você pode tirar proveito das soluções mais vantajosas de voz e chat para o seu futuro.

Gostou das dicas? Então não perca nem um instante sequer e entre em contato com a gente! Relacionar com o outro jamais deve ser um ato de sacrifício, porém, um momento positivo para se acertar expectativas e fortalecer laços. Isso posto, estamos ansiosos para fazer dessa meta uma realidade. Para tanto, esteja atento, adapte-se e qualifique seu ecossistema de atuação. Conte com a Total IP para auxiliar no seu próximo passo.

 

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (PreviewPower, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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