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Por que gravar as ligações dos clientes?

Se você é dono ou gestor de um contact center, preste atenção! Gravar as ligações de sua operação traz diversos benefícios, além de estar de acordo com a legislação brasileira. [...]

Por Mauro De Oliveira, Total IP+IA - Publicado em 20/10/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h29

Por que gravar as ligações dos clientes?Se você é dono ou gestor de um contact center, preste atenção! Gravar as ligações de sua operação traz diversos benefícios, além de estar de acordo com a legislação brasileira. Saiba mais sobre o tema e conte com a Total IP+IA como seu fornecedor de tecnologia!

Gravar as ligações

Segundo o Decreto 6.523/08, mais conhecido como Lei do SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor, as chamadas devem ser armazenadas pelo prazo mínimo de 90 dias. A ideia é permitir ao consumidor acessar o conteúdo, caso necessite.

O ato também traz segurança jurídica e evita conversar não profissionais. Caso o supervisor detecte algum número particular sendo discado diversas vezes, por exemplo, pode adicionar na black list. Esse recurso bloqueia qualquer contato sem permissão.

Por fim, a gravação também auxilia no treinamento dos agentes. “O gestor pode ouvir as chamadas, detectar pontos de melhoria e repassar para sua equipe. Ao mesmo tempo, percebe quais são as principais dúvidas dos clientes, transferindo essa tarefa para uma URA”, explica Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP+IA.

Agora, quando ligar para um SAC e ouvir a mensagem “a sua ligação está sendo gravada”, não se assuste. É para o bem de todos!

Sobre a Total IP+IA

A Total IP+IA é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP+IA oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

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