Por que avaliar os agentes?

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 21/11/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h29

Por que avaliar os agentes?Sua empresa costuma avaliar os agentes em uma operação? Ainda não? Saiba: assim como qualquer outro tipo de atividade profissional, esse hábito ajuda a aumentar a produtividade e reduzir os custos de um setor. Descubra mais sobre o tema com a Total IP!

Avaliar os agentes só traz benefícios

O primeiro passo para um gestor começar a avaliar sua equipe é estabelecendo critérios. As regras devem ser muito claras e comunicadas a todos os envolvidos. No caso dos contact centers, a tecnologia ajuda a tornar esse processo mais ágil e fácil por meio de relatórios. Vamos dar uma olhada em alguns exemplos de parâmetros?

  • Login e logout: o horário de entrada, saída e descanso;
  • Ligações efetuadas, recebidas e não atendidas;
  • Tempo médio de atendimento;
  • Tabulações.

Também é preciso estar atento ao objetivo final do contato. Vendas? Atendimento? Cobrança? Recuperação de crédito? Às vezes, um colaborador ultrapassa os limites de pausas permitidas, mas acaba vendendo mais. Coloque tudo na balança para analisar!

“E não se esqueça do feedback! Pelo menos 50% de uma operação pertence a esse grupo e são extremamente dependentes de respostas desse ttipo. Tente conversar a cada três meses. Coloque na agenda para não esquecer!”, opina Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP.

Mãos à obra! Sua equipe depende de você!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

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