PL 6794 obriga operadoras a identificarem prestadora

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 24/08/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h29

PL 6794 obriga operadoras a identificarem prestadoraÉ muito comum salvarmos um contato como Fulano_Vivo ou Ciclano_Tim em nossa agenda de celular. O motivo é simples: chamadas entre as mesmas operadores geralmente têm um custo muito baixo, isso quando não são gratuitas. Ao contrário, ligar para o concorrente pode sair caro na próxima fatura. O PL 6794 pretende facilitar a vida do consumidor nesse quesito. Saiba mais!

Conheça a PL 6794

Esses dias de preocupações podem estar próximos de um fim! O motivo é o PL (Projeto de Lei) 6794/17, do deputado Lúcio Mosquini (PMDB-RO). De acordo com o texto, a ideia é obrigar as operadoras a identificarem a prestadora destinatária antes de cada contato ser completado. O objetivo é diminuir o número de reclamações entre usuários e empresas do setor.

Segundo o político, a proposta vai ao encontro do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), garantindo o acesso à informação sobre os serviços usufruídos. Agora, ela será analisada pelas comissões de Defesa do Consumidor, de Ciência e Tecnologia e de Constituição e Justiça.

Para um cenário em situação parecida (empresa ligando para o cliente), a tecnologia já possui uma solução completa. Trata-se do Gestão de Chips, um recurso oferecido pela Total IP para baratear a conta telefônica.

“Seu procedimento é simples: quando uma ligação para um dispositivo móvel é realizada, a ferramenta direciona a chamada para sair pela mesma operadora de destino. Caso haja contratos de pacotes de minutos, o bloqueio é automático quando o tempo limite se esgota”, explica Fernando Lujan, Diretor de TI da Total IP.

Viu só? Até o robô fica de olho nas promoções de mercado!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]