Perfil do atendimento ao cliente no Brasil

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 19/01/2018 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h30

Perfil do atendimento ao cliente no BrasilO consumidor está mais exigente: isso todo mundo sabe! Tente tratar mal alguém para ver o resultado… É bomba nas redes sociais na certa. Devido à importância do tema, algumas empresas resolveram fazer um estudo para descobrir o perfil do atendimento ao cliente no Brasil. Veja os resultados com a Total IP!

Pesquisa sobre o atendimento ao cliente

Recentemente, diversas corporações, entre elas o Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), se uniram para realizar uma pesquisa sobre o assunto. Intitulada “O Estado do Atendimento ao Cliente no Brasil”, tem como principal objetivo demonstrar como está o convívio entre marcas e pessoas. Vamos ver os resultados?

– 68% pagaria a mais por um serviço ou produto com uma assistência melhor;

– 71,3% acha incrível quando consegue resolver seu problema no primeiro contato;

– Para 86% das companhias, a satisfação do cliente é a principal métrica da sua operação;

– Apesar disso, apenas 49% mensuram esse resultado;

– Para 51,6% dos consumidores, os problemas são recorrentes;

– 87% querem canais digitais, sem humanos!

“Uma maneira de mensurar como está sua equipe é com a URA de Pesquisa. Ela aparece ao final de uma ligação, solicitando uma nota pelo serviço prestado. Experimente e verá os resultados!”, indica Tiago Sanches, Coordenador Comercial da Total IP.

Quer melhorar seu atendimento de uma maneira geral? Então entre em contato já! Temos diversas ferramentas para aumentar a produtividade e reduzir os custos, sem perder a qualidade.

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

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