Os dispositivos móveis se tornaram essenciais em nossa vida

Por Rodrigo Barreto, Total IP - Publicado em 12/01/2022 11h00, última atualização em 04/05/2022 17h12
Os dispositivos móveis se tornaram essenciais em nossa vida

A nova realidade mundial após a pandemia resultou em um aumento do número de internautas e de quantas horas os usuários passam consumindo todo tipo de conteúdo nas mais diversas plataformas. O Brasil faz parte desse boom: 91% do tempo de navegação na Internet foi por meio de dispositivos móveis. Esse dado mostra uma tendência de mercado para ser explorada pelos empresários.

O crescimento no Brasil

Nesse sentido, o país cresceu 6% no ano, ficando atrás apenas da Indonésia (97%) e da Índia (91%), na lista da Comscore em todo o planeta. Em termos de audiência, o nosso aumento foi de 4%, assim como a Colômbia. Essa subida é inferior a países como Peru (10%) e Argentina (5%), mas superior a outros mercados relevantes como Chile (3%) e México (1%).

O fenômeno faz parte de um contexto de alta conectividade na América Latina. Segundo o mesmo relatório, a região é a segunda com maior número de minutos médios por visitante mensal (988), na frente da Europa e Ásia, sendo superada apenas pela América do Norte (1635). “Nós demoramos muito para alcançar os demais continentes, pois começamos atrasados. Contudo, atualmente isso não é mais realidade”, comenta o diretor de tecnologia da Total IP, Giovane Oliveira.

O consumo de conteúdo

Outro dado importante é: tanto o consumo de notícias, quanto o de comércio eletrónico e serviços financeiros mantiveram o progresso constante de 2020. Por sua vez, o formato de vídeo está muito presente no mercado em nível global, com 1,919 milhões de pessoas utilizando, a uma média de 7,9 horas, em agosto de 2021. “Essas informações mostram como os empreendedores devem investir nesse meio, pois é onde o público está”, destaca Oliveira.

As pessoas estão passando cada vez mais tempo em plataformas como YouTube, Twitch, TikTok, entre outros. Por isso, marcar presença no ambiente digital é fundamental. Enquanto a pessoa mexe em seu celular e vê um anúncio ou sente vontade de pesquisar sobre determinado produto, com o aparelho na mão, ele fará a busca. Quem não se encontra nesse universo, já perde para a concorrência.

Portanto, contar com canais de atendimento em aplicativos como o WhatsApp, é algo imprescindível. A Total IP oferece uma ferramenta assim: o API Business. Com ela, você pode programar respostas automáticas, não deixa o cliente esperando e pode realizar operações sem um colaborador. Caso haja a necessidade, há o transbordo imediato para um funcionário.

Pagamentos sem contato

Outro novo hábito ganhou força após as restrições por causa da Covid-19. De acordo pesquisa do Instituto Locomotiva, 63% dos trabalhadores afirmaram utilizar formas de pagamento sem contato. O estudo foi realizado no segundo semestre de 2021 e ouviu pessoas de todo o Brasil.

Essa opção se expandiu devido a ausência de contato físico. Segundo o levantamento, dentre os usuários dessa tecnologia, 27% não usavam esse serviço antes do vírus e 25% aumentaram a frequência. Segundo o relatório, cerca de 90% continuarão com essa prática.

Em comparação com 2020, nota-se como esse hábito vem se tornando rotina para a população. O número de indivíduos com receio dessa facilidade caiu de 45% para 37%. “A sociedade viu como existem inúmeros benefícios ao aderirem às modernidades disponíveis. Agora, esse desenvolvimento só aumentará”, complementa o diretor.

Todos desejam agilidade e segurança no cotidiano e as soluções tecnológicas proporcionam isso. Daqui para frente, as preferências serão por serviços com economia de tempo, dinheiro e sem burocracia. Quem implantar essas metodologias em seu negócio, sairá na frente. “Não adianta brigar com a realidade. É necessário se atualizar e andar rumo ao futuro”, finaliza o especialista.

Sendo assim, aplique esses instrumentos no seu empreendimento. Entre em contato com a Total IP clicando no ícone do WhatsApp no canto da sua tela e venha conhecer mais. Esperamos por você!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é utilizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agende Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]