O WhatsApp não deixa de evoluir

Por Rodrigo Barreto, Total IP - Publicado em 03/08/2021 10h05, última atualização em 29/04/2022 16h02
O WhatsApp não deixa de evoluir

Me passa seu WhatsApp? Essa pergunta tomou o lugar do “me passa seu número?” O aplicativo definitivamente virou algo indispensável na nossa vida pessoal e profissional. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Mobile Time, em outubro de 2020, o app está presente em 99% dos smartphones brasileiros. Desses, 95% afirmaram abri-lo todos os dias. 

O gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches, comenta: “essa ferramenta nos traz inúmeras facilidades e praticidades. Hoje, está presente em praticamente todas as atividades.” Dessa forma, deixou de ter apenas a função de troca de mensagens e vem expandindo suas opções e é uma arma para serviços e negócios.

Pagamentos via WhatsApp

Segundo o estudo citado, 61% dos entrevistados se mostraram favoráveis a realizar pagamentos e transferências financeiras pelo “Zap”. Em maio de 2021, esse serviço começou a ser implantado e agora já está disponível para todos os usuários (pessoas físicas). Não são cobradas taxas, mas existem algumas regras: 

  • Cada um só pode receber até 20 transferências por dia;
  • A transação não pode ultrapassar mil reais;
  • O limite máximo é de 5 mil reais mensais por operação (receber 5 mil e enviar 5 mil);
  • Só são permitidas movimentações dentro do país e em reais.

Para utilizar a opção de pagamento, é necessário criar uma senha e cadastrar uma conta bancária. Isso garante a segurança e evita golpes.

WhatsApp em 4 dispositivos simultaneamente

Esse recurso multiplataforma desobriga a utilização em um celular carregado e conectado à Internet. Isso será necessário apenas para o primeiro acesso ou se a conta não for utilizada no aparelho por 14 dias consecutivos. 

Com essa nova alternativa, comerciantes podem ter facilidades em seus negócios. Sanches explica como: “o empreendedor pode deixar o programa aberto em seu telefone, computador e tablet. Com a utilização do chat automático, o primeiro atendimento é feito todo pelo software. Após isso, se houver necessidade, será transferido para algum dos dispositivos.” 

Na pesquisa E-Commerce Quality Index, o Brasil aparece em 7ª lugar no ranking mundial de vendas on-line. O crescimento foi de 75% no segmento em 2020.

Vem mais coisa nova por aí

De acordo com o site WABetaInfo, especializado na plataforma, algumas novidades vêm sendo testadas pelo grupo de Mark Zuckerberg e podem ser lançadas em breve. Duas delas são nas mensagens de voz. Será possível ouvir as gravações antes de enviá-las. Além de uma mudança no layout da função.

Alguns recursos já estão sendo testados para usuários da versão Beta. É o caso do envio de mídias para serem visualizadas apenas uma vez. Como fez sucesso com o Snapchat, as imagens e vídeos somem logo após serem abertas pelo receptor. Caso a pessoa tire print da tela, quem enviou a mensagem recebe um aviso. 

O experimento também está sendo feito com o novo arquivamento de conversas. Com ele, mesmo havendo notificações, o bate-papo não reaparece na tela inicial. O objetivo é oferecer mais privacidade. 

Como você viu, o WhatsApp não para de crescer. Implemente ele no seu negócio e obtenha uma gama de oportunidades. Entre em contato conosco clicando no ícone no canto da sua tela. Teremos as melhores soluções para você. 

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas. Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]