Chat por WhatsApp é uma boa aposta no atendimento

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 08/07/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
Chat por WhatsApp é uma boa aposta no atendimento

O Chat por WhatsApp é uma ferramenta essencial para empresas de todos os setores e tamanhos. Afinal, com a realidade do mundo ficando cada vez mais digital, a aplicação é um meio de atender clientes de maneira rápida e assertiva. Por isso, entenda como a solução da Total IP funciona na prática!

Tecnologia é protagonista da vida de muitos

Quanto mais o tempo passa, mais clara fica a importância dos recursos digitais para facilitar a rotina, tanto das pessoas, quanto das companhias. Isso porque são diversas aplicações responsáveis por otimizar tempo, dinheiro, além de vários outros benefícios. Em um cenário assim, é preciso sempre se adaptar. 

O WhatsApp é um aplicativo amplamente utilizado no Brasil. Portanto, é um excelente meio de contato de uma marca com seu público. Para Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, essa é uma oportunidade de negócios imperdível. 

Benefícios gigantescos para as companhias

De acordo com ele, os chatbots, tanto automatizados quanto com atendentes, facilitam a interação com as organizações e acrescentam assertividade para o dia a dia corporativo. “Muitas pessoas buscam suporte das entidades em segundos. O Chat por WhatsApp pode suprir essa demanda com qualidade”, comenta. 

Com o DAP – Distribuidor de atendimento humano, caso o suporte com um robô não seja o suficiente, dá para fazer o “transbordo” da demanda de maneira imediata para um operador. “Juntar o melhor da tecnologia com o fator humano pode garantir resultados ainda melhores”. 

Ferramenta é muito prática

A produtividade também pode aumentar, afinal, cada usuário pode atender diversas conversas de maneira simultânea. “Além disso, o cliente fica responsável por organizar seus próprios horários, afinal, ele pode responder quando estiver livre ou desocupado”, exemplifica Oliveira. 

Além disso, com a solução da Total IP, é possível definir um expediente para esse suporte com fator humano. “Assim, quem mandar uma mensagem fora do intervalo estabelecido será informado e essa simples iniciativa pode impedir possíveis chateamentos do público”, complementa. 

Com o crescimento do e-commerce, segundo o índice MCC-ENET – em 2020, houve uma alta de 73,8% no comércio digital em relação ao ano anterior – os consumidores estão cada vez mais buscando canais virtuais para comunicação. “Se manter relevante entre a concorrência é se atentar às demandas do presente e do futuro”. 

Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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