O WhatsApp como ferramenta de atendimento ao cliente

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 08/11/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
O WhatsApp como ferramenta de atendimento ao cliente

Entenda como o WhatsApp tem se configurado cada vez mais como uma boa aposta na comunicação das marcas com seus públicos

Em um mundo digital com tecnologias sendo desenvolvidas a cada minuto, considerar os canais cibernéticos para se relacionar com os clientes é uma atitude cada vez mais necessária. Isso porque o comportamento do consumidor tem mudado e é essencial se adaptar. 

Uso do recurso é gigantesco no Brasil

Nessa realidade, constantemente mesclada entre físico e virtual, as redes sociais e a Internet tomam destaque. No Brasil, inclusive, o WhatsApp é o “queridinho”. Para se ter uma ideia, de acordo com a pesquisa Panorama Mobile, da Time/Opinion Box, a cada cem smartphones nacionais, 99 possuem o app instalado. 

Se formos considerar a quantidade de dispositivos inteligentes e digitais ativos no país, vemos como a aderência a esse aplicativo pode contar a favor das relações entre consumidor e empresa. Quem destaca isso é Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes. 

Aproveitar a demanda é uma atitude inteligente

Segundo um apontamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em todo o território nacional, são cerca de 440 milhões de devices em uso, entre computadores, notebooks, tablets e celulares. “Levar isso em consideração é a chave para a inovação dentro dos empreendimentos, independentemente de porte ou segmento de atuação”, explica o presidente. 

Além disso, o estudo da Time/Opinion Box também mostra como 93% da população utiliza o “zap” diariamente. Complementando a construção do cenário da importância dessa ferramenta no nosso dia a dia, a consultoria Accenture apontou como 83% dos tupiniquins utilizam o recurso para fazer compras e se relacionar com as organizações. 

Chat por WhatsApp é uma boa aposta

Sendo assim, Mencaci destaca como o Chat por WhatsApp da Total IP é uma boa aposta para as companhias. “Por meio da nossa plataforma, é possível designar atendentes para um determinado número de contatos e a troca de mensagens é centralizada em apenas um número, gerando economia e praticidade nessa comunicação”, destaca. 

Ele ainda alerta para um cuidado: “existem limitações da política de privacidade do app, então é preciso se atentar às normas. Por exemplo, as interações com contas comerciais devem ser apenas receptivas, ou seja, o indivíduo precisa ser o responsável por autorizar o contato. Apesar dessa limitação, construir um relacionamento sólido com o consumidor fica muito mais fácil com essa ferramenta”. 

Praticidade e agilidade são favorecidas

A agilidade e a praticidade são grandes pontos de destaque. “Estamos em um cenário no qual pessoas e organizações estão acelerados. Por isso, redução de tempo e assertividade são duas preocupações constantes, favorecidas grandemente pelas soluções de atendimento da Total IP”, conclui. 

Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

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