Seu atendimento ao cliente contempla os celulares?

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 08/04/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h36
Seu atendimento ao cliente contempla os celulares?

Realidade digital no país

O Brasil é um dos países mais presentes na Internet, principalmente nas redes sociais. A partir daí, já dá para se ter uma ideia de como é importante não ignorar a realidade e também marcar a presença de uma empresa na rede. Isso sem contar a própria pandemia, responsável por impulsionar mais ainda o uso da cibernética no dia a dia. 

De acordo com Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, o impacto do coronavírus na revolução digital da sociedade e dos empreendimentos será permanente. “A partir de agora, não tem muito como escapar: com a quarentena, principalmente, até quem era resistente à computação viu as vantagens dos serviços virtuais”, comenta. 

Há mais aparelhos em relação a pessoas

Para ter uma noção da utilização de celulares smartphones no Brasil, o Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da FGV – Fundação Getúlio Vargas, divulgou uma pesquisa. Os resultados apontaram: são cerca de 234 milhões de aparelhos inteligentes nas mãos da população. 

O número, inclusive, ultrapassa a quantidade de brasileiros registrados pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Em dados divulgados em julho de 2020, são mais de 211 milhões de indivíduos. 

Oportunidades para o omnichannel

Segundo Mencaci, essa é uma grande oportunidade para empreendedores investirem em ferramentas de atendimento omnichannel. “A Total IP dispõe de diversas soluções pensadas justamente para fazer esse serviço. Chatbot e Chat por WhatsApp são algumas das opções disponíveis”, conta. 

Além disso, o índice de felicidade dos usuários com as operadoras de serviço móvel aumentou. Isso é constatado na Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O levantamento apontou uma nota de 7,49 (em uma escala de zero a dez) em relação aos suportes prestados. 

O que isso quer dizer?

Para o presidente, se o amparo das operadoras de celulares aumentou e deixou os indivíduos mais felizes, há uma grande chance de crescimento na utilização da rede portátil. “Aumentará ainda mais o acesso à web e à busca de companhias on-line. Então se preparar para essa demanda é uma atitude urgente”, alerta. 

Portanto, quer saber como a Total IP pode te ajudar a obter bons resultados na experiência do cliente? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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