O que significa inbound?

Por , Total IP - Publicado em 13/10/2016 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h27

O que significa inbound?Apesar de muitos termos no mercado de contact center terem se “aportuguesado”, como “logado” ao invés de “logged”, alguns ainda permanecem na língua mãe. É o caso da palavra inbound. Você sabe seu significado? Aprenda com a Total IP!

A operação inbound, ou receptiva, é aquela onde a equipe de atendimento fica no aguardo de ligações de clientes. Ela pode ser preparada para oferecer produtos ou serviços, tirar dúvidas, prestar suporte técnico e/ou realizar procedimentos. Também existe seu oposto, a outbound (ativa). Os agentes entram contato com os clientes, normalmente para atividades de vendas, cobrança, atualização cadastral ou agendamento de serviços.

“Essa última pode funcionar de duas formas: manualmente ou com a utilização de discadores automáticos, em um procedimento conhecido como campanha. A Total IP possui quatro tipos: Power, Preview, Preditivo e Preditivo Plus. Cada um tem a sua vantagem”, explica Fernando Lujan, Diretor de TI da empresa.

Por fim, na blended, temos a fusão de ambas. Ela é muito comum em grandes call centers, com uma carteira variada de clientes. Qual combina mais com sua demanda?

Outras opções para potencializar sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de voz e e-mail para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]