Energia elétrica: como otimizar o atendimento aos clientes
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Diversas matérias no site da Total IP+IA já deram dicas sobre como melhorar o atendimento. Dessa vez, faremos o contrário: o que não fazer ao prestar suporte ao seu cliente? Anote tudo e mãos a obra! [...]
O primeiro passo é ignorar completamente o treinamento. Já é de senso comum: gastam-se muitos recursos selecionando, contratando e ensinando novos colaboradores. Portanto, foco na capacitação. Caso necessário, faça uma cartilha para os agentes terem em cima da mesa, quando surgirem dúvidas. Já dizia o ditado: tempo é dinheiro!
Outro “tiro no pé” é deixar o cliente esperando na fila, sem dar nenhum tipo de satisfação. Já ouviu falar em uma ferramenta conhecida como URA Tempo de Espera?
Fernando Lujan, Diretor de TI da Total IP+IA, explica seus conceitos principais. “Ela posiciona o consumidor com relação à ordem e prazo para receber atendimento. Os avisos são emitidos em intervalos curtos, como em uma Central de Relacionamento, garantindo transparência. No entanto, as operações não devem abusar. Esse é o maior motivo de insatisfação das pessoas, segundo pesquisas”, explica Lujan.
Agora você já sabe: invista na sua equipe e em tecnologia de ponta! Só assim, é possível ter sucesso na operação. E se quem estiver do outro lado da linha se exaltar na reclamação, lembre-se: o cliente sempre tem razão! Boa sorte e conte diariamente com as dicas da Total IP+IA!
A Total IP+IA é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP+IA oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.