O que não fazer em um atendimento

O que não fazer em um atendimentoDiversas matérias no site da Total IP já deram dicas sobre como melhorar o atendimento. Dessa vez, faremos o contrário: o que não fazer ao prestar suporte ao seu cliente? Anote tudo e mãos a obra!

Atendimento nota zero

O primeiro passo é ignorar completamente o treinamento. Já é de senso comum: gastam-se muitos recursos selecionando, contratando e ensinando novos colaboradores. Portanto, foco na capacitação. Caso necessário, faça uma cartilha para os agentes terem em cima da mesa, quando surgirem dúvidas. Já dizia o ditado: tempo é dinheiro!

Outro “tiro no pé” é deixar o cliente esperando na fila, sem dar nenhum tipo de satisfação. Já ouviu falar em uma ferramenta conhecida como URA Tempo de Espera?

Fernando Lujan, Diretor de TI da Total IP, explica seus conceitos principais. “Ela posiciona o consumidor com relação à ordem e prazo para receber atendimento. Os avisos são emitidos em intervalos curtos, como em uma Central de Relacionamento, garantindo transparência. No entanto, as operações não devem abusar. Esse é o maior motivo de insatisfação das pessoas, segundo pesquisas”, explica Lujan.

Agora você já sabe: invista na sua equipe e em tecnologia de ponta! Só assim, é possível ter sucesso na operação. E se quem estiver do outro lado da linha se exaltar na reclamação, lembre-se: o cliente sempre tem razão! Boa sorte e conte diariamente com as dicas da Total IP!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

Tags: , , , , ,

%d blogueiros gostam disto: