O que esperar do mundo pós-pandemia?

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 21/08/2020 08h00, última atualização em 16/05/2022 17h34
O que esperar do mundo pós-pandemia?

A sociedade foi profundamente transformada pelo surgimento da Covid-19. A mudança na rotina e na vida de todos precisou ser alterada de forma repentina. Se antes o trabalho remoto era uma tendência gradual, no cenário de distanciamento o formato foi inserido rapidamente. Portanto, quais são as expectativas para um mundo pós-pandemia?

Segundo pesquisa realizada pela Zoho Corporation, com a participação de 450 empresários e tomadores de decisão, 31% dos entrevistados tiveram dificuldade na hora de selecionar as melhores soluções para ajudar os funcionários em home office. Além disso, para 25%, um dos maiores problemas enfrentados foi acompanhar as ações dos trabalhadores para continuar com as entregas mesmo atuando a distância.

Home office no pós-pandemia

Devido à urgência da adoção da modalidade, muitas corporações não tiveram tempo hábil para se preparar. Entretanto, o labor em casa apresenta diversos benefícios tanto para os empresários quanto para os contratados. Muitos colaboradores até mesmo são capazes de serem mais produtivos. Assim, diante do contexto atual, é possível se adaptar de maneira bem sucedida afim de encarar o pós-pandemia.

Portanto, mesmo após a estabilização dos casos da doença e da retomada das atividades, a prática deve registrar um crescimento de 30% no país. Os dados são de um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Para garantir a performance dos profissionais e a fluidez da comunicação entre as equipes, o planejamento da transição deve ser detalhado.

“Hoje, a tecnologia apresenta ferramentas adequadas para contemplar esse movimento. Na realidade atual, investir em inovação é o caminho seguro para as corporações serem bem-sucedidas na retomada econômica”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers. 

O Sopro é uma das opções oferecidas pela Total IP para o home office. O sistema é ideal para os gestores de call center ajudarem seus times. Seu principal objetivo é o auxílio na orientação dos operadores durante um contato telefônico. O supervisor pode analisar negociações difíceis e orientar o colaborador. Assim, a vantagem é justamente porque quem está do outro lado da linha não escutará essa movimentação.

Quer assegurar um trabalho remoto com tranquilidade? Então, fale com o nosso setor comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]