O que é WFM?

Por , Total IP - Publicado em 29/02/2016 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h26

O que é WFM?Já ouviu falar na sigla WFM? Saiba: essa palavra facilita o dia a dia dentro de empresas, pois melhora a organização dos procedimentos corporativos, desenvolvendo ações para otimizar processos. Saiba mais sobre o assunto com a Total IP!

O Workforce Management (WFM), ou “Gerenciamento de Força de Trabalho”, é um conjunto de ferramentas utilizadas no planejamento e acompanhamento das atividades de determinados setores de uma corporação. Esse tipo de recurso possibilita, entre outras coisas o dimensionamento da força de trabalho para uma atividade ou projeto e a visualização do andamento.

As centrais de contact center tem utilizado o WFM para criar estatísticas relacionadas a demanda de chamadas e tempo de atendimento, como:

Previsão de chamadas;
Necessidade de atendentes por horário;
Escalas;
Monitoramento da central.

“No caso das escalas, a Total IP possui um recurso chamado ‘Horário de Trabalho’, uma das melhores formas para evitar a superposição. Lá, é possível definir o período de serviços prestados para cada colaborador. Existe ainda a possibilidade de permitir o tempo excedente, caso necessário, mas com o consentimento do supervisor”, explica Fernando Lujan, Diretor de TI da Total IP.

Outras opções para aumentar monitorar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de voz e e-mail para contact centers do mercado.

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