O que é uma operação inbound?

Por , Total IP - Publicado em 08/03/2016 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h26

O que é uma operação inbound?Já ouviu falar no termo operação “inbound”? Se a resposta for não, você pode estar enganado! A expressão é muito usada no Brasil, porém com o nome de “receptiva”. Veja mais curiosidades sobre o mercado contact center com a Total IP!

A operação inbound, do inglês “entrada”, é aquela onde a equipe de atendimento fica no aguardo de ligações de clientes. Ela pode ser preparada tanto para vender produtos quanto tirar dúvidas e oferecer suporte técnico, podendo ser indicada para empresas de quaisquer portes e segmentos.

“Já o termo outbound indica uma modalidade na qual os agentes entram em contato com os consumidores, por meio de ligações manuais ou discadores automáticos. Também existe a possibilidade do blend, tanto para chamadas ativas quanto receptivas”, explica Fernando Lujan, Diretor de TI da Total IP.

Aprendeu? Caso tenha dúvidas sobre outras nomenclaturas, acesse o FAQ na homepage da Total IP.

Outras opções para potencializar o seu contact center incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de voz e e-mail para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]