O que é a tecnologia IP? Aprenda nesta matéria!

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 21/02/2018 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h30

O que é a tecnologia IP? Aprenda nesta matéria!Total IP… PABX IP… Essas duas letras estão presentes em muitas das siglas no mercado de contact center.  No entanto, sabe o que significam e quais são seus benefícios? Aprenda tudo sobre a tecnologia IP nesta matéria!

Tecnologia IP garante economia

A tecnologia IP, do inglês “Internet Protocol”, trafega dados em rede, como voz, vídeo, imagem, entre outros. Normalmente, não necessita de gastos com equipamentos e instalação, pois já utiliza a estrutura montada da empresa. No entanto, é recomendado um “alicerce” específico para garantir seu funcionamento contínuo.

No caso das operações de contact centers, os telefones IP ou softphones (aplicativos) são os responsáveis por utilizar esse recurso para realizar chamadas pelo computador. Dessa forma, o custo das ligações cai bastante, pois utilizam a Internet como meio de transmissão.

“Outros benefícios incluem a escalabilidade, pois é fácil expandir e implementar novas aplicações, e a mobilidade. Com a tendência do home office, seu crescimento e importância devem crescer mais ainda”, comenta Fernando Lujan, Diretor de TI da Total IP.

Aprendeu? Para saber mais sobre termos do mercado de contact center, visite nossa página de FAQ. Boa sorte e conte sempre com a Total IP!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]