Concilie atendimento humano e automatizado em seu negócio
Essa prática é essencial para o sucesso
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Esse novo sistema promete ajudar a população e, principalmente, empreendedores
O mercado financeiro tem passado por muitas modificações nos últimos anos e empresas têm apostado em novas maneiras de oferecer seus serviços para os usuários. Uma das alternativas é o Open Banking. Ele possibilita aos clientes o compartilhamento de informações e movimentações entre diferentes instituições, utilizando plataformas distintas para além do aplicativo ou site.
Antigamente, ter uma conta no mesmo lugar há 20 anos era sinônimo de status, afinal, isso te dava certos benefícios. Essa jogada do Banco Central é como o Pix, sai de uma simples regulamentação e fiscalização. Essas ferramentas vieram para não existir mais uma oligarquia.
Para participar, o consumidor deve dar permissão na página ou app de onde guarda suas economias. Ele também escolherá o período e as finalidades desejadas. Qualquer repasse de informações deve ser comunicado para saber quem teve acesso a elas.
Após autorização concedida pelo próprio indivíduo, os dados são compartilhados e acessados pelos bancos autorizados em um único lugar seguro e protegido. O Banco Central – BC pretende terminar em 2021 a maior parte da implementação, dividida em quatro fases.
Em tese, deve aumentar a concorrência e reduzir o custo do crédito, principalmente para os bons pagadores. Quem autorizar o compartilhamento, poderá receber propostas e condições de outros lugares. Entre os benefícios, estão o surgimento de novos modelos de negócios, maior transparência nas relações e o aumento da competitividade na oferta de serviços.
Para o diretor de tecnologia da Total IP, Giovane Oliveira, outras áreas também passarão por melhorias. “Para ofertar algo personalizado ao usuário, será necessário um bom sistema e um atendimento qualificado. O primeiro contato e de qual maneira ocorrerá, será fundamental para a sequência do negócio.”
Em estudo feito pela Infobip, em parceria com a Frost & Sullivan, 68% dos brasileiros consideram mudar de banco para uma instituição com um suporte mais consistente e eficiente. Desse total, 25% classificaram a troca como extremamente provável e 43% como provável.
Essa novidade promete favorecer os usuários, pois torna eles no centro de todas as movimentações. A plataforma vai criar instrumentos para as pessoas poderem trocar para alternativas cada vez mais adequadas ao seu perfil. Possibilita também avaliar se seus investimentos continuam atendendo às suas necessidades, gerenciar melhor seus ativos e comparar os serviços contratados com os de concorrentes.
É uma ótima oportunidade para os empreendedores. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, orienta as micro e pequenas empresas a pesquisarem e serem proativas na busca por melhores condições. É o momento delas aproveitarem para obter as menores taxas. Existe a perspectiva de reduzirem gastos fixos relacionados à gestão financeira e melhorar seu fluxo de caixa. Além de diminuir custos com empréstimos e tarifas.
Com esse artifício, as entidades poderão avaliar melhor os riscos e fornecer serviços e produtos para beneficiar os empreendedores, inclusive nos casos de inadimplência. Será possível melhorar a organização das finanças e ter a oportunidade de negociar melhores condições para resolver esses problemas. “Com a abordagem correta e atendentes treinados, sua companhia tomará a melhor atitude para resolver as situações. Com isso, seus lucros aumentarão”, completa Oliveira.
Assim sendo, prepare sua empresa para focar nos alvos certos e oferecer as melhores soluções para eles. Entre em contato com a Total IP clicando no ícone do WhatsApp no canto da sua tela. Será um prazer atendê-lo.
A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.