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O que é o decreto do SAC?

Você é gestor de uma operação de contact center e ainda não decorou o decreto do SAC? Saiba: conhecer seus princípios é fundamental para estar alinhado com a legislação do setor. Veja mais detalhes sobre o tema com a Total IP! [...]

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 16/02/2018 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h30

O que é o decreto do SAC?Você é gestor de uma operação de contact center e ainda não decorou o decreto do SAC? Saiba: conhecer seus princípios é fundamental para estar alinhado com a legislação do setor. Veja mais detalhes sobre o tema com a Total IP!

Decreto do SAC

Em 11 de setembro de 1990, foi criado o Código de Defesa do Consumidor. Esse conjunto de normas tem como objetivo regulamentar as relações de compra e venda, protegendo o cidadão. Já o Decreto do SAC, estabelecido em 2008, discursa especificamente sobre a comunicação pelo telefone. Vamos aos principais pontos? Anote aí:

  • Tempo máximo de espera de um minuto para falar com um atendente nos seguintes campos: telecomunicações, companhias aéreas, planos de saúde, transportes terrestres, TV por assinatura e energia elétrica. Bancos e administradoras de cartões de crédito, cai para 45 segundos.
  • As gravações do atendimento devem ser armazenadas por pelo menos 90 dias. O protocolo, por dois anos.
  • Ligações 0800 não podem ser cobradas.
  • Horário de funcionamento deve ser de 24/7.

Caso sua operação ainda não possua a Gravação de Voz, conte com a tecnologia Total IP! Também oferecemos a opção da Gravação de Tela. Fernando Lujan, Diretor de TI da Total IP, explica seus benefícios.

“Ela monitoram todo o procedimento realizado pelos agentes. Caso o gestor deseje, é possível liberar as gravações para o colaborador em um só clique. Afinal, a melhor maneira de aprender é se ouvindo”, finaliza Lujan.

Caso tenha mais dúvidas sobre a lei, nossa equipe está à disposição para ajudar. Boa sorte e conte sempre com nossas dicas!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

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