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O que é o decreto do SAC? Saiba mais com a Total IP!

O que é o decreto do SAC? Saiba mais com a Total IP!Em 1990, o Código de Defesa do Consumidor foi oficialmente regulamentado. Com o surgimento do contato pelo telefone, estabeleceu-se o decreto do SAC em 2008. Ele fixa as normas gerais sobre esse tipo de comunicação. Saiba mais sobre o tema com a Total IP!

Decreto do SAC

O SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente pode ser definido como uma operação responsável por demandas sobre informações, dúvidas, reclamações, suspensões ou cancelamentos. O decreto tem por objetivo a observância dos direitos básicos do comprador de obter dados sobre os serviços contratados.

Alguns dos pontos mais importantes incluem:

  • Tempo máximo de espera de um minuto para telecomunicações, companhias aéreas, planos de saúde, transportes terrestres, TV por assinatura e energia elétrica. No caso de bancos e administradoras de cartões de crédito, diminui para 45 segundos.
  • As gravações do SAC devem ser mantidas por, no mínimo, 90 dias. O protocolo de atendimento, por dois anos. As empresas precisam fornecer o histórico em até 72 horas. Ligações 0800 não podem ser cobradas.
  • O funcionamento da operação deve ser de 24 horas por dia, sete dias na semana.
  • A Total IP possui diversas funcionalidades para auxiliar as equipes, entre elas o recurso de Gravação de Voz. Além de auxiliar as corporações a cumprir a legislação, ela monitora, 24 horas por dia, todo o procedimento realizado pelos atendentes.

“Os gestores podem, em tempo real e em um só clique, acessar, acompanhar, ouvir e liberar gravações”, explica Fernando Lujan, Diretor de TI da empresa.

Gostou? Entre em contato para conhecer as outras ferramentas para sua operação de SAC!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de voz, e-mail e SMS para contact centers do mercado.

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