O momento é propício para alavancar as vendas

Por Rodrigo Barreto, Total IP - Publicado em 21/10/2022 08h00, última atualização em 14/09/2023 15h15
O momento é propício para alavancar as vendas

O empreendedorismo sempre foi um sonho para vários brasileiros e, cada vez mais, se torna realidade. O nível elevado de desemprego e as características de nosso povo, como criatividade e perseverança, ajudam nesse processo. Atualmente, com a evolução da tecnologia, essa jornada pode ser facilitada, com menos gastos e maior chance de sucesso. Sendo assim, aproveite o segundo semestre movimentado para alavancar a sua empresa com auxílio dos Robôs Dinâmicos da Total IP.

 

A Black Friday 2022 está com a expectativa elevada

 

A Black Friday de 2022 será realizada no dia 25 de novembro e, para muitos empresários, esse dia pode ser o melhor do ano em termos de vendas e alcance da marca. Embora a data não tenha sido inicialmente destinada a compras on-line, esse método ganha força com o passar do tempo e se consolida como principal opção. Em 2021, o faturamento foi de aproximadamente 5,4 bilhões de reais, por meio de 7,6 milhões de pedidos, segundo dados da Neotrust. Ainda, de acordo com a Salesforce, 42% dos cidadãos do mundo todo pretendem antecipar as compras de Natal para economizar.

Neste momento, existem dois tipos de compradores: quem precisa de algo e busca a melhor economia e quem pesquisa ofertas até achar um item interessante e encomendar. “Os comerciantes precisam se preparar em todos os aspectos. O movimento em 2022 será muito alto e, por isso, o planejamento é fundamental. Uma boa plataforma e o atendimento de qualidade faz toda a diferença”, comenta o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.

Para impulsionar as vendas, a general manager da ESHOPPER, Aline Haeckel, destaca as principais dicas para os varejos aplicarem e colherem bons frutos no período. Confira: 

 

Banner/pop-up com descontos: o usuário estará em busca de preços e condições especiais de compra. Logo, presenteá-lo com desconto no seu primeiro contato com a loja o incentivará a se inscrever e iniciar a navegação. Esse banner deve ser estilizado com alguma mensagem, buscando uma navegação personalizada. “É sempre relevante deixar claro as vantagens ao ceder o e-mail ou até mesmo para o cadastro dele no site. Isso aumenta as chances de sucesso”, comenta Aline. 

 

Customização das páginas: “é preciso chamar atenção do público, despertando o senso de urgência. Portanto, a comunicação deve sugerir compras para essa data, informando promoções e benefícios desde o início da navegação. Além disso, é estratégico criar uma categoria com todas as ofertas para aquela época”, comenta. 

 

Filtros estratégicos para lista de produtos: a função primordial de um sistema de filtragem na página de lista de produtos é facilitar o encontro dos produtos desejados. 

 

Desconto para os clientes saindo do site: uma alternativa para diminuir o abandono. Essa implementação consiste em utilizar notificações para incentivar o indivíduo a permanecer na página.

 

Muitos aspectos impactam na jornada de compra do consumidor e podem influenciar diretamente nos resultados da sua loja. “De forma geral, é fundamental pensar na operação sempre colocando o cliente no centro, pensando em como atender às necessidades dele e entregar a melhor experiência possível. Isso reflete na satisfação, fideliza e aumenta a conversão. Por isso, é importante estar atento às melhores práticas”, completa a general manager.

 

Será uma Black Friday especial

 

Pela primeira vez na história, a Copa do Mundo será realizada no fim do ano, por conta das condições climáticas do Oriente Médio. Programada para ter início no dia 20 de novembro, a competição traz um cenário inédito: sua proximidade com a Black Friday. A junção dos dois eventos aumenta a expectativa do comércio. De acordo com pesquisa da Nielsen Brasil, 50% dos entrevistados pretendem comprar itens relacionados ao mundial e 54% deles já estão guardando dinheiro para isso.

Segundo estudos, mais de 80% da população acompanha a seleção brasileira no campeonato. Por conta disso, é uma grande oportunidade para as marcas fazerem ofertas e realizarem ações ligadas ao evento. Conforme dados da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo, é esperado um aumento de 12% no fluxo de transações no período da maior competição de futebol do planeta. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), por exemplo, espera um crescimento de 7,9% no faturamento do varejo em relação a 2014, quando o Brasil foi sede do evento.

Os executivos do segmento devem promover ações para conquistar as pessoas e, consequentemente, obter bons resultados. Sendo assim, é essencial contar com boas ferramentas. “Atualmente, é muito importante receber bem o público, oferecer várias formas de comunicação e proporcionar facilidade e agilidade”, destaca o gerente comercial.

Nesse sentido, é interessante contar com os Robôs Dinâmicos da Total IP. Também conhecidos como URA – Unidade de Resposta Audível (IVR, em inglês), são aquelas mensagens automáticas quando você liga para uma companhia e ela pede para você discar “um” para vendas, “dois” para contas a pagar e etc. Porém, eles fazem muito mais! Além disso, no fim da chamada, é possível implementar uma Pesquisa de Satisfação para seus atendentes serem avaliados.

Também é crucial inserir a API Oficial WhatsApp Business para enviar milhares de mensagens ativas, utilizando templates (HSM) pré-cadastrados e homologados junto ao WhatsApp/Facebook. A documentação de integração é disponibilizada de forma on-line, sendo 100% em português. Integrado, o recurso maximiza a credibilidade por meio de uma conta oficial e verificada.

Ainda, existe o Chat para seu site. Para agilizar o atendimento diretamente da sua página, adicione um robô com inteligência artificial capaz de resolver necessidades com a redução da mão de obra humana repetitiva, gerando a diminuição dos custos operacionais. Se não for suficiente, é simples fazer o transbordo para o imediato atendimento de um operador.

Portanto, prepare o seu negócio, fortaleça as plataformas de suporte e esteja pronto para bombar nessa reta final do ano. Ademais, capacite e motive seu time para se destacar nesse momento especial. Dessa forma, as pessoas sairão satisfeitas com a sua instituição e se tornarão fiéis a ela. Para conhecer mais sobre as soluções da Total IP, entre em contato conosco clicando no ícone do WhatsApp no canto da sua tela. Esperamos por você!

 

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

 

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (Preview, Power, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS 

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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